6 Razões para você assistir ao pôr do sol!

Assista ao por do sol

O site americado The Huffington Post listou 7 Motivos para que você arranje um tempo para o pôr do sol. E nós, do Leve Sem Destino, não poderíamos deixar de compartilhar todas as considerações levantadas pela página. Afinal, um dos objetivos do blog é repassar aquela velha ideia (ainda pouco aplicada) do sentido real de viver a vida, fazendo o que se gosta e apreciando o simples, acessível à grande maioria da população mundial. E se tem uma coisa que 99% da população tem acesso é ao Astro Rei, né gente? Nos últimos anos então, nem se fala…rs.

Não é novidade para ninguém que contemplar o pôr do sol é algo romântico e inspirador. Quem não tem um belo registro destes no instagram, não é mesmo? Mas a realidade é que a grande maioria de nós só faz essa pausa em momentos de férias, preferencialmente em um local bem paradisíaco, e quanto mais longe da rotina, melhor.

 

“Esquecemos de pensar que o sol se põe todos os dias.”

 

Percebeu o peso da frase? Agora dá uma lida em cada tópico. Te convidamos a fazer uma reflexão sobre o mesmo.

Obs: Dentre as adaptações, nós do Leve sem Destino retiramos 1 dos tópicos, unindo a outro, por serem semelhantes.

O texto original você encontra no link acima.

 

1 – Faz com que o tempo caminhe mais devagar

Ao admirar um pôr do sol você é tomado pela sensação de ter mais tempo livre e se sente mais paciente. Pesquisas demonstram que ao tomar um tempo para olhar para o céu encharcado de cores, estamos capacitando-nos a recuperar o controle do relógio.

“Experiências de admiração trazem as pessoas para o momento presente”

 

2 – É um evento rápido, não demanda muito tempo e força você a ir para o lado de fora.

Mesmo que você tenha que voltar ao trabalho após o último raio de luz, vale a pena. Apenas 20 minutos de ar fresco promove uma sensação de vitalidade.

Muitas vezes quando estamos esgotados podemos recarregar um pouco das energias apenas entrando em contato com a natureza, deixando o tradicional cafezinho de lado – sugiro a união dos dois. rs.

“A natureza é combustível para a alma”

 

3 – Permite que você realize várias atividades ao mesmo tempo

Você pode aproveitar o poente enquanto corre, caminha, em cima da bike ou, simplesmente, só observando. Já foi provado que se exercitar faz muito bem a saúde. E, quando você apenas tira um tempo para curtir o momento? Isso também colabora para sua saúde, pois você tem a oportunidade de praticar o “Mindfullness”, ou atenção plena, que se traduz como “estar completamente inserido no momento”. Esta prática pode lhe trazer diversos benefícios, incluindo a redução do stress e a melhora do funcionamento cognitivo.

“Mindfullness – Estar completamente inserido no momento”
4 – Você pode se desligar do seu Smartphone.

Ao ver uma paisagem bela ficamos com muita vontade de fotografar e guardar para que possamos nos relembrar do que sentimos naquele instante. Mas se você passar a ver o pôr do sol mais regularmente, já não se sente atraído a vê-lo através de uma tela.

“O excesso de uso de tecnologia, pode nos levar a perder importantes momentos”

 

5 – Ajudará você a aproveitar melhor os presentes que a vida lhe dá

Em vários lugares do mundo o pôr do sol é “sagrado”. As pessoas se juntam em determinados locais para assistir, agradecer e até aplaudir. A prática da gratidão está associada a um sentimento de alegria geral, melhora do sono e até aumento de sua paciência.

“Estar consciente de todas as coisas que você deve ser grato melhora o seu bem-estar”

 

6 – Inspiração

Não é segredo nenhum que o poente pode lhe trazer inspiração. Músicos, poetas e famosos escritores são, em sua maioria, exímios admiradores do poente.

“Há algo poderoso e espiritual no pôr do sol, e podemos nos beneficiar dessa energia por experiências regulares.”

sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *