Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia

Foto de capa gentilmente cedida por Rodrigo Siqueira do Blog TravelerBR

Para cada local que viajamos, temos que nos preocupar com suas particularidades. Para a Tailândia, temos que prestar bastante atenção em alguns quesitos. Então vamos lá:

 

Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia

 

Passaporte

O passaporte é necessário para a entrada em qualquer país que não faça parte do Mercosul. Ele é sua identidade internacional. Portanto, agilize-o o mais rápido possível. Pois nesse ponto o serviço da Polícia Federal pode deixar a desejar, e você terá que desembolsar para contratar um despachante.

Observação: A Tailândia não cobra visto dos brasileiros.

dicas-importantes-primeira-viagem-tailandia-visto-passaporte

 

Vacinas

A Tailândia é um dos países que exigem que você esteja vacinado contra Febre Amarela. A vacina pode ser tomada de graça em qualquer posto de saúde. Como também iremos para o Laos, também tomamos a da Poliomielite (mesmo já tendo tomado a do Zé Gotinha na infância), porque houveram alguns casos recentes por lá. Como, também, estávamos com algumas vacinas atrasadas, aproveitamos e botamos em dia a de tétano e hepatite.

Nossa dica é: Com a correria do dia a dia, esquecemos de nos vacinar de tempos em tempos. Aproveite que você vai pra Tailândia para atualizar seu cartão de vacinas.

dicas-importantes-primeira-viagem-tailandia-vacinas-certificado-internacional-vacinacao

Cartão de Vacina Internacional

Pois é! Mas não adianta você apenas estar vacinado e não ter como comprovar internacionalmente. Você precisará de um Cartão de Vacinação Internacional. Para consegui-lo você precisará se cadastrar nesse site, e então, você irá ao Centro de Orientação para Saúde do Viajante mais próximo de você. Acesse a lista de locais aqui!

Em Brasília: Você deve se dirigir ao aeroporto. Ele fica localizado no térreo, atrás do posto da PF, ao lado do desembarque intencional. Veja as imagens:

Nossa dica é: Jamais esqueça de fazer isso,  e faça antecipadamente, senão você não conseguirá entrar no país e provavelmente terá que voltar.

Repelente

Não é só o Brasil que está infestado de Aedes Aegyptis. Vários outros países também estão, e um deles é a Tailândia. Então você deve se prevenir de algumas formas.

Nossa dica é: Leve um repelente que contenha Icaridina, que é um principio ativo promissor derivado da pimenta. Além disso, para evitar ficar abrindo a janela do quarto, prefira os com ar-condicionado.

dicas-importantes-primeira-viagem-tailandia-exposis-repelente-aedes-aegyptis
Foto por: exposis.com.br
Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia – Alimentação

 

O que não comer

Todos nós sabemos que a higiene com que as comidas são tratadas em alguns locais da Tailândia, não é o ponto forte do país. Portanto, observe bem onde você irá comer.

Nossa dica éNão coma comidas cruas no meio da rua. Se for comer nas barraquinhas, veja se foi tudo muito bem cozido/frito e se está quente.

O que não beber

Está com sede? Pela mesma razão do tópico anterior, só beba água engarrafada e de preferência gasosa. A bebida está quente? Jamais coloque gelo, pois você não sabe de onde ele veio.

dicas-importantes-primeira-viagem-tailandia-agua-mineral

 

Bom, pessoal! Espero que vocês tenhas gostado do nosso post “Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia” que nós preparamos com carinho! Qualquer dúvida, nos pergunte nos comentários que ficaremos felizes em ajudar! 😉


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

3 comentários em “Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *