“Let’s” falar sobre sonhos?

Sonho, todo mundo sabe o significado dessa palavra. Já batida, “falar sobre sonhos” pode ser considerado pieguisse. Qual o seu sonho?

Casar e constituir uma família.

Exercer X profissão.

Passar em um concurso e adquirir a tão almejada estabilidade…

Não importa o que seja, o ato de sonhar tem um valor imensurável. São os seus anseios que te empurram pra frente. O gás. A manivela que dá continuidade à nossa existência.

“Nunca estamos satisfeitos com o que temos”. Quem nunca ouviu essa frase? E será que o NÃO estar satisfeito é de todo, ruim?! Tenho lá minhas dúvidas…

 

Como assim?

MEU sonho sempre foi sair viajando e explorando (de forma positiva) esse mundão enorme que habitamos. Por muitas vezes me frustrei, quase perdi as forças por achar que o tempo passava enquanto eu estava “presa” no meu espaço e dele não conseguia sair. Foi quando encontrei uma pessoa que me apoiasse e me acompanhasse em busca da tão sonhada realização de tudo isso que queria. Em 2015, aos 28 anos, fizemos nossa primeira viagem internacional. Lembro que no avião eu não cabia dentro de mim…

De lá pra cá viajar se tornou prioridade. Passamos a guardar um dinheirinho só para isso.

E eis que esse ano fizemos a segunda viagem internacional. Radicalizamos. Tailândia e Laos foram os países escolhidos para uma intensa vivência de 23 dias.

Sonhos…

koh tao - Koh Nang Yuan - tailandia sonhosLembro que em algum momento de ócio da vida me deparei com uma foto que, na mente, registrada ficou. “Ainda vou conhecer esse lugar, eu dizia”. Mas a frase parecia distante. É algo que há de acontecer, algum dia…

E é isso que ocorre quando você experimenta viver. De repente, na montagem de roteiro dessa trip, a foto. Muito parecida àquela que eu tinha visto. Não acredito! Essa foto, essa ilha, essa vista, esse lugar! E foi assim. Do dia para a noite , estava lá. Compartilhei desse momento tão valioso com meu companheiro de jornada, que se mostrou muito grato por isso.

Fotos que vou guardar pro resto da vida. Imagens inapagáveis.

Vivência do que hoje é realização.

A partir daqui outros sonhos vieram à mente, com toda força. Agora não mais tão distantes.

E vai ser pra sempre essa minha busca. Incansável. Ver o mundo como ele é.

 

Desde o momento que vivenciamos esse dia, penso em uma forma de expressar o quão valioso ele foi. E incentivar.

Seu sonho, ele aguarda por você. Ele é seu e só está esperando que você o abrace. Ele vai aguardar pacientemente.

 

Sonhos, se não for por eles, será pelo que?

Não será.


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *