Morada do Sol e Loquinhas – Veadeiros

Aqui você encontrará informações sobre nossa visita às Cachoeiras Morada do Sol e Loquinhas. 😉

 

Nossa paixão em Alto Paraíso – Loquinhas

Aqui você encontra mais uma paisagem que ficará marcada para o resto da vida.

Meu primeiro contato com a Chapada foi há uns 10 anos. Fui convidada pela vizinha, mas não conheci São Jorge na época, apenas ficamos hospedados (Eu, ela e a família da mesma) na Pousada dos Anões que fica em Alto Paraíso. Lembro de ser época de chuva, então houve apenas um dia que fomos conhecer alguma cachoeira, que foi Loquinhas. 

Naquela época não haviam tantas câmeras nem os celulares eram dotados dessa tecnologia, logo, eu não tenho registros, mas minha vizinha diz que tem uma revelação, que por sinal gostaria muito de ver.

Ainda que não tenha nenhuma foto, lembro muito bem de ter ficado completamente encantada por aquele lugar. Por anos e anos consecutivos eu tentei saber o nome dali, eu não fazia ideia, mas sabia que era em Alto. Vi uma foto de Loquinhas em cartazes mas não reconheci. Foi quando decidimos parar lá para conhecer…pronto, bastou bater meus olhos naquelas piscinas novamente. Meu coração se encheu de alegria <3.

Essa segunda vez que estive lá foi na nossa viagem de Junho, 2012. A época mais perfeita para se estar na Chapada. Se você puder visitar a a região nessa época, vá sem pensar duas vezes!! Loquinhas estava assim:

 

A segunda vez que fomos, maio de 2015, as chuvas estavam prestes a cessar completamente, mas ainda chovia e algumas cachoeiras não estavam tão bonitas por estarem muito cheias. Ainda assim, fomos presenteados por um sol e essa última queda da Loquinhas.

 

Dica: A trilha que leva aos poços é super tranquila. São de fácil acesso, sinalizadas e há escadas de madeira.

 

Morada do Sol

Saindo de São Jorge em direção a Colinas do Sul. Aproximadamente 6 km.

Conhecemos a Morada do Sol em Junho de 2014. Fomos com dois amigos e nos divertimos bastante. A trilha que se faz até chegar as piscinas naturais é de fácil/média dificuldade. Há a cachoeira, as piscinas e o cânion, onde você pode dar seus pulos e relaxar por horas. A dica aqui é: Vá durante a parte da manhã e veja o sol iluminar aquelas águas e pedras. A visão é bem bonita!

 

Considerações Finais

Como disse anteriormente, estivemos na Chapada dos Veadeiros seis vezes, conhecemos entre dez e quinze locais diferentes, entre cachoeiras, mirantes e águas termais. Já tomamos café vegetariano/vegano na Feirinha de Alto Paraíso – Feira do Produtor Rural. Matei a vontade de saborear uma comidinha caseira (Matula) no Rancho do Waldomiro. Degustamos um almoço vegano caprichado no Cravo e Canela. E as noites?! Ahh… Tivemos noites espetaculares! Nos deliciamos com as melhores pizzas da região no Vila Chamego e Lua de São Jorge. E claro, passamos momentos marcantes na Risoteria Santo Cerrado

Apesar de conhecermos tanto, ainda temos uma verdadeira missão pela frente, incontáveis cachoeiras para desbravar! Por isso, não deixe de “bater ponto” no blog, em breve haverá MUITO mais conteúdo aqui, no Leve Sem Destino.  

Para finalizar, o registro de mais um presente inesquecível. Quem já viu o pôr do sol nesse lugar, nunca esquece!

por-do-sol-chapada-dos-veadeiros-sao-jorge-alto-paraiso-cavalcante-loquinhas-morada dos sol

 

blogs - vem pro cerrado


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Um comentário em “Morada do Sol e Loquinhas – Veadeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *