O que fazer em Vitória e Arredores

Oi oi Gente! Alguns de vocês já devem saber que o Espírito Santo é especial pra mim. Grande parte de minha família vive por aquelas bandas. Então, em minhas últimas férias de 10 dias (pouco, porém muito proveitoso) fui matar a saudade. #) Saí de Brasília na intenção de pegar uma prainha, mas acabei pegando chuva mesmo rsrs. E como eu sei que vocês estão curiosos pra conhecer uma das minhas terrinhas, vou passar aqui algumas dicas de o que fazer em Vitória e arredores.

O que fazer em Vitória – Passeios
.
A ciclovia

Pedalar a beira mar sentindo aquela brisinha é sempre muito bom. Em Vitória, as ciclovias estão bem estruturadas e ligam parte da cidade. Por experiência própria, digo que você pode ficar despreocupado em relação a segurança pública, pois sempre há bastante gente praticando atividades físicas. Fui de bike para a curva da Jurema (mais abaixo) e foi uma delícia. Vale ainda, aquela paradinha pra se refrescar com uma água de coco.

 .
Restaurante/Café do Museu Vale

Durante minha estadia, me levaram para almoçar nesse delicioso recinto que eu indico de olhos fechados. Nós fomos em um barco particular, fazendo alguns registros (é claro!), mas é completamente viável chegar de carro. Em formato de vagão, o Café do Museu serve pratos muito bons e o atendimento é excelente. A beira do canal da Baía de Vitória, o clima do local é bem aconchegante. O prato escolhido, um macarrão ao molho de camarão, era apenas para duas pessoas, mas serviu quatro tranquilamente. Quanto ao atendimento, o prestativo Rodrigo, estava sempre pronto para servir com sua memória de elefante.

 

Para nossa grata surpresa, a exposição “Jardins Móveis” estava ocorrendo no local com suas esculturas feitas de objetos infláveis.

o que fazer em vitoria e arredores – espirito santo – brasil – barco – museu – vale – pedro nolasco – restaurante – cafe do museu – exposicao (2)

 .
O que fazer em Vitória – Praias

De acordo com testes de balneabilidade que são feitos de tempos em tempos nas praias da região, existem pelo menos 18 pontos próprios para banho. Mas, de acordo com moradores, não se deve confiar tanto nesses testes. Então, irei indicar apenas duas praias que frequentei.

Curva da Jurema

Fui a essa praia pelo menos umas três vezes, mesmo com o tempo meio nublado. Lá você encontra uma boa estrutura de quiosques para atendimento dos banhistas.

 .
Ilha do Boi

Dividida em Praia da Direita e Praia Grande, localiza-se ao lado da Curva da Jurema. O local é muito frequentado por jovens. Peca um pouco na infraestrutura.

 .
Setiba (Guarapari)

A praia tem uma estrutura bacana e fica em um dos municípios mais badalados do Espírito Santo. Quando fui, já passava das 16h e o frio já começava a bater, mas pelas avaliações você pode ver o quão boa é a praia. A barraca que me serviu possuía até Wi-Fi. 😉

o-que-fazer-em-vitoria-e-arredores-espirito-santo-brasil-guarapari - setiba - cetiba (1)

O que fazer em Vitória – Restaurantes e Bares

 

Restaurante grego Thalassa

Um local muito agradável formado por um ambiente que lembra a Grécia. Para alguns, a comida grega é considerada a mais saudável do mundo. Os pratos no restaurante são muito bonitos. O carro chefe é o carré de cordeiro. Eu comi um risoto de camarão que estava delicioso. No Facebook do recinto tem um monte de fotos com famosos que já foram experimentar!

*Fotos retiradas do Facebook

.
Restaurante Yahoo – Culinária Oriental

Quando estive lá, o frio estava de rachar. Mas era tanto, que não consegui entender o porque de todos os funcionários estarem sem casaco. Enfim, mas esse não é o assunto a ser tratado aqui. Como fomos em uma segunda-feira, estava rolando promoção de Temakis por preços a partir de R$10! Estava tão gostoso que tivemos que pedir ainda alguns rolls. Recomendo o restaurante!

o-que-fazer-em-vitoria-e-arredores-espirito-santo-brasil-restaurante-sushi - yahoo - culinaria oriental

 .
Restaurante argentino La Dolina

Atendimento excelente. A moça que iria nos servir chegou se apresentando e explicando que seria responsável por nossa mesa. Fui na clássica Hamburguesa Argentina com um chope da melhor qualidade. O restaurante enche bastante, principalmente durante os fins de semana. Tente chegar cedo! 😉

.
Bar Conselheiro cambronne

Rock de qualidade ao vivo, bebidas geladas e motorista a disposição! Pra que melhor que isso? rsrs O bar não é tão grande mas é uma excelente pedida pra quem quer se distrair! 😉

.

O que fazer nos Arredores de Vitória – Outra cidades

.

Festival de Inverno de Domingos Martins

Levei o frio e chuva pro Espírito Santo, certo? Agora pensa nesse frio que levei, em uma cidade já fria. Então, foi com esse clima chuvoso e quentinho que chegamos a Domingos Martins! O Festival de Inverno com o tema Tributo à Música Popular Brasileira contou com uma programação recheada de muita música, Food e Beer Trucks e oficinas. Destaque especial para os meninos do Bière Moulin, sempre com aquele chope da melhor qualidade.

.

.A cidade é linda, situada na região serrana é uma das queridinhas dos Capixabas. Pena que, por conta do tempo, não pude tirar fotos de maior qualidade. Então pedi para uns blogueiros de sucesso nos cederem uma foto! Obrigado Cris Cris e Eugênio do blog Viajante Comum!

o-que-fazer-em-vitoria-e-arredores-espirito-santo-brasil-domingos martins - festival de inverno - frio - chuva - viajante comum

.


Bom pessoal, espero ter conseguido ajudar vocês com o que fazer em Vitória e arredores. Qualquer coisa, deixe um comentário que ficaremos muito satisfeitos em ajudar! #)


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *