Santo Cerrado Risoteria e Café [Review]

Conhecemos a Santo Cerrado Risoteria e Café logo na primeira vez que fomos à São Jorge, ou seja, em Julho de 2011. Demos uma baita sorte de termos acampado no Kalabura, que é o camping que fica ao lado. Úrsula, a dona do camping nos indicou, falou muito bem do local e da música ao vivo. Se bem que ela não precisou falar muito, na primeira noite que estivemos acampados pudemos ouvir o som da bandinha, a primeira atração aconteceu naquele momento…rsrs.

Lembro que fomos à Risoteria em um sábado, novamente a bandinha estava lá. Ficamos encantados com tudo, eu sentia meu corpo completamente relaxado.

A Santo Cerrado Risoteria e Café é um local único, rústico mas com um toque sofisticado e gourmet. Lá eles aproveitam o melhor da região nos pratos e drinques.

No Santo Cerrado você encontra o risoto de Pequi (Peça se você gostar da fruta), risoto vegano, risoto de filé sem glútem e sem lactose, caipirosca de uva e manjericão (delícia) e minha preferida: caipirosca de Mangaba!

Tudo lá é feito no capricho!
A última vez que estivemos lá foi na virada 2015/16. Foi tudo perfeito! Inclusive fizemos amizade com a garçonete, não me lembro o nome dela ao certo, mas lembro dela pedir que a chamássemos de Kety.

Dicas para curtir a Santo Cerrado Risoteria: 

1) Vá para assistir o pôr do sol
2) Uma panelinha de Risoto serve tranquilamente 2 pessoas. Mas se você estiver com muita fome, peça um acompanhamento.
3) Os preços de lá são super justos, pois você recebe um jantar de qualidade!
4) O atendimento é sempre muito bom e cortês, mas pode ser que demore um pouco para o risoto ficar pronto em caso de casa cheia. Portanto, se você estiver com fome peça assim que chegar.
5) Evite chegar na Risoteria depois das 20 horas, pois pode lotar e você ter de entrar na fila de espera.
6) Se você gosta de um docinho, lá tem um delicioso brigadeiro tradicional e outro branco.
7) Sempre que vamos à Risoteria pedimos o Risoto de camarão, é o mais caro, mas também o mais gostoso (pra nós)

No mais, deixe a energia daquele lugar tomar de conta de você. <3

 .
blogs - vem pro cerrado

sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

2 comentários em “Santo Cerrado Risoteria e Café [Review]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *