AirBnB em Ilha Grande: 12 Hospedagens pra Você Aproveitar

Para complementar o post: O que fazer em Ilha Grande, criamos essa lista contendo as  melhores hospedagens AirBnB em Ilha Grande.

Como já dissemos, a Vila do Abraão é o vilarejo com melhor infraestrutura, tendo ampla oferta de pousadas, campings, bares, restaurantes, agências e comércio para turistas. Também é nela que atracam a maioria dos barcos que saem de Angra dos Reis, Conceição de Jacareí e Mangaratiba.

Porém, há outros pontos interessantíssimos em Ilha Grande para quem busca uma desconexão ainda maior. E é um pedacinho de cada que vamos mostrar agora.


O que você encontrará nesse artigo:

Reserve uma casa ou apartamento através do AirBnB e ganhe até 350 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site. 

 

AirBnB em Ilha Grande – Vila do Abraão

Nós nos hospedamos nesse loft bem aconchegante. Um excelente custo-benefício. Acomoda bem 4 pessoas e é todo equipado. Aqui você pode fazer sua própria refeição e poupar uma grana para usar nos passeios. Em nosso caso, as sobras de refeição foram todas para o frigobar, pois quando a gente pede almoço/jantar para 2, costuma sobrar bastante.

Prós: Atendia muito bem nossas necessidades.  Jaqueline, a anfitriã, é um doce de pessoa. Super solícita, nos ajudou com ótimas dicas. Tinha, também, um gatinho que aparecia de vez em quando pra pedir um afago.

Contras: O isolamento acústico não é dos melhores, então se algum dos vizinhos estiver confraternizando até mais tarde você pode sofrer um pouco pra dormir – caso seu sono seja leve.

 

Agora, se você quer ficar ainda mais próximo da brisa do mar, esse apartamentinho é ideal. Ele também acomoda 4 pessoas e é de fácil acesso/super bem localizado. Equipado com utensílios de cozinha, geladeira, fogão e espaço para realizar as refeições, possuindo itens básicos para cozinhar.

 

Prefere se hospedar em um local em meio a natureza? Essa opção, um pouco mais afastada é uma excelente pedida. Perto da mata e com vista para o mar, a casa é banhada de elogios pela rusticidade e  pela simpatia da anfitriã, Isabelly.

Limpeza, conforto e aconchego são só algumas das qualidades listadas pelos hóspedes. O loft é equipado com utensílios de cozinha, ar condicionado e wi-fi. Com certeza, uma localização privilegiada.

Mas atenção: O Maria Bonita é um pouco mais afastado do cais, sendo recomendável que o hóspede não leve malas pesadas.

 

Agora, se você quer realmente ficar em um local no meio da natureza, que tal se hospedar sobre a água? É isso mesmo! Essa casa flutuante no mar de Ilha Grande é o que todos nós precisamos!

Uma casa flutuante e ecologicamente correta, distante 200 metros da praia, cujo acesso é apenas por barco, nado ou caiaque. Aqui os anfitriões também são destaque nas avaliações.

A casa é equipada com utensílios de cozinha, quarto, banheiro e 50 metros de deck, para que você possa desfrutar da experiência por completo. Nela, o imperdível é contemplar o pôr do sol, os peixinhos, tartarugas e pássaros.

  • Bônus: Os anfitriões disponibilizam uma canoa e o contato de um barqueiro.

 

Booking em Ilha Grande – Vila do Abraão

A Pousada D’Pillel tem vista para a bela Mata Atlântica em uma localização tranquila da vila do Abrão. As acomodações dispõe de ventilador, frigobar e varandas privativas. Por lá você poderá aproveitar, também, um café da manhã caprichado.

 

Essa casa de temporada oferece várias opções de flats para até 6 pessoas. Está em uma excelente localização, perto de tudo, porém bem silencioso. Um local aconchegante pra curtir ainda mais em Ilha Grande.

 

Agora, se você está com pouca grana, mas não abre mão de um dormitório com camas confortáveis, trazemos a opção do Hostel Refúgio. Durante a estadia, você pode escolher desfrutar de um café da manhã.


Além da Vila do Abraão, há outros vilarejos onde você pode se hospedar, porém, de estrutura mais simples e acesso mais restrito, que são: Praia de Araçatiba, Praia Vermelha e Praia do Aventureiro.

AirBnB em Ilha Grande – Praia de Araçatiba

Perto da Praia de Araçatiba, o Flat Do Leo ganha destaque pela vista para o mar, localização e por oferecer um amplo espaço, que comporta 4 pessoas. Em frente ao flat há ainda restaurante e mercado.

 

Para você que não faz questão de se hospedar em uma casa, que tal esse quarto com vista para o mar? O local oferece café da manhã e almoço opcional. No lado de fora da casa, tem redes e um chuveirão sensacional. Esse é mais um daqueles cantinhos que os anfitriões são destaque em cortesia.

 

Agora, se você prefere ter mais contato com outros viajantes, há hosteis pé na areia com aquela super vista para o mar. Bem localizado em Araçatiba, o Ilha Hostel Araçatiba possui 12 suítes com banheiro próprio, 3 varandas e cozinha comunitária. Conta ainda com fogão a lenha e churrasqueira, além de um terraço para assistir ao pôr do sol. Dá até para levar o doguinho.

  • Bônus: Café da manhã incluso.
  • Pet friendly

AirBnB em Ilha Grande – Praia Vermelha

Já em Praia Vermelha, a casa Aconchego Na Praia Vermelha tem sua principal característica no nome. Linda, confortável e, para variar, de frente para o mar. Comporta 4 pessoas. Na boa? Clica no link e dá uma olhada nas fotos. Garanto que você vai ficar tentado/a. 🙂

 

É exclusividade e conforto que você quer?Já sei, um Chalé de madeira frente ao mar (rs), com dois quartos, para 5 hóspedes. Presta atenção nesse visual! Não temos nem palavras para descrever, clique no link e entenda do que eu estou falando.

Este chalé fica em uma pequena enseada ao lado da Praia Vermelha, Ilha Grande. Atmosfera super agradável e clima ameno o ano todo. Próximo a pontos turísticos incríveis, como: Lagoa Verde, Gruta do Acaiá, Praia dos Meros, Aventureiro, Praia do Dentista, Ilhas Botinas, Sítio Forte, dentre outros.

 

AirBnB em Ilha Grande – Praia do Aventureiro

Na Praia do Aventureiro, se você prefere não acampar ou não tem barraca, o Chalé Praia do Aventureiro é opção certa. Com varanda, cozinha equipada e aquela tão sonhada vista. Aqui os anfitriões também são muito elogiados.

 

Hospedagem simples mas agradável na beira da praia, perto de bares e restaurantes. Espaço aconchegante e tranquilo. A área possui, entrada individual, chuveiro quente (aquecimento a gás), ventilador e cama box para melhor acomodação.

 

Campings em Ilha Grande (Praia do Aventureiro e Parnaioca)

opções de campings tanto na Vila do Abraão, quanto nos vilarejos menores. Mas “a grande sensação” em Ilha Grande é ficar em Aventureiro ou na Praia de Parnaioca. Por isso vou deixar o convite a você de algo que queremos muito fazer um dia, acampar em uma dessas duas praias.

Praia do Aventureiro

Para acessar a Praia do Aventureiro é necessária uma autorização, pois o acesso é limitado a 560 pessoas por dia. Essa autorização você consegue indo pessoalmente em Angra dos Reis. Saiba mais aqui.

Todos os campings de Aventureiro possuem estrutura simples, do jeito que a gente precisa, afinal, aqui a pegada é outra. Desses, os mais buscados são: Camping Menino da Canoa, Camping do Valdomiro, Camping da Larissa e Camping do Luís.

 

Praia de Parnaioca

Uma das praias mais isoladas de Ilha Grande. Quando estive nela foi paixão a primeira vista. Em Parnaioca, os campings disponíveis são o Camping da Janete e o Camping Marta Parnaioca, sendo a proposta de isolamento nela ainda maior, pois não há energia elétrica e o sinal de celular é quase inexistente.


O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *