Caminito, Floralis Generica e Zoo Lujan

6ª dia/Quinta-Feira -Dia de Tour pela Cidade

De volta a BA, dessa vez hospedados no Hostel Florida, decidimos fazer o tradicional Tour pelo Buenos Aires Bus. dentre alguns pontos principais que gostaríamos de conhecer, estava o Caminito e a Floralis Generica.

 

Próxima Parada: Caminito

Sabendo que ele para bastante, escolhemos o  bairro do Caminito para descer, tirar fotos e almoçar. Desse ponto turístico não gostamos muito, pois logo que chegamos um casal fantasiado de dançarinos de tango nos puxou para fotos, não tivemos tempo de pensar ou dizer não, a mulher colocou um casaco e um chapéu muito brega no Fábio e posou para que eu tirasse as fotos, na minha vez o cara me veio com um casaco de veludo super quente, e o clima já estava bastante ensolarado, nessa hora eu “enfezei” e arranquei tudo, falei que não queria, e ainda assim eles encheram a paciência por 100 pesos da foto com o Fábio. 

Confesso que fomos inocentes em ter dado ideia logo no início. Entregamos os 100 pesos para nos vermos livres deles e passamos a não confiar mais em ninguém que oferecesse “cordialidades” durante o passeio no Caminito.


Também era muito irritante quando andávamos para conhecer o bairro do Caminito e a toda hora éramos abordados por garçons dos restaurantes em volta. Optamos por almoçar em um restaurante onde o garçom não nos importunava, pedimos pollo (frango) empanado e purê de papas (batatas). O frango estava quase cru no meio. Pagamos nossa conta, mas antes eu verifiquei que eles tinham cobrado um chopp a mais. Se foi proposital eu não posso dizer, mas não duvido. Dalí entramos em uma feirinha mais tranquila, onde não nos importunavam como na viela principal do Caminito. Compramos 2 potes de doce de leite e duas caixas de alfajor do famoso (e delicioso) cachafaz.

 

Próxima Parada: Floralis Generica

Saindo do Caminito, voltamos ao ônibus decididos a descer na flor, a Floralis Generica. Uma pena ela estar passando por reforma, nossas fotos não ficaram muito boas. A Floralis até então não funcionava (março/2015), mas hoje funciona normalmente.

floralis generica-bus-city-tour-buenos-aires-argentina-caminito

 

Tiramos fotos também em frente a Faculdade de Direito e ao Planetário.

 

Fim de Tarde Comendo Guloseimas

No fim do passeio chegamos a Pani, do Recoleta Mall. Realmente, o lugar é uma fofisse sem fim! Eu pirei nas tortas, nos doces, nos cafés que serviam aos clientes, foi realmente difícil escolher algo…rs. Como o dia estava quente preferi algo refrescante, então fui de suco de abacaxi com hortelã. Meu namorado pediu um alfajor “salgado”, com salmão, cream cheese, rúcula e avocado. Era muito gostoso mas difícil de partir.

A cerveja lá é fria, nada comparado a nossa cerveja gelada. Dividimos o alfajor e então eu pedi um muffin, ele dava água na boca, era de sabor banana com doce de leite por dentro e por cima (huuuummm!!).

 

O garçom que nos atendeu era muito gentil e totalmente paciente, pois eu não conseguia decidir e ele explicava com toda a calma. Além de tudo falava inglês, o que nos ajudou muito.

Saímos da Pani já tarde e fomos aguardar nosso ônibus, esperamos mais de meia hora e ele não passou. Descobrimos que a partir de certa hora ele não passa mais, porém no “livreto” que ganhamos ao comprar nossas passagens há todos os horários, e dizia que o último ônibus passava por volta das 21 hrs. Enfim, pedimos um táxi, nos arrumamos e voltamos à Recoleta, queríamos uns bons drinks do Hard Rock Café. O local é ótimo!

 

Obs:
1) Atenção para a cachaça que eles usam no preparo da caipirinha: Pitu! 
2) Caipirinha por 90 pesos, o equivalente, na época a R$: 22,50.  TáAchandoQueNossaPingaÉpraQualquerUm?!!  Êta diacho! #) 

 

7ª dia/Sexta-Feira – Zoo Lujan

Dia de visita ao Zoo Lujan. Confesso que estava receosa por conta das histórias de animais serem dopados, mas na van o guia Alex, que é brasileiro nos explicou como é feita a integração dos animais com as pessoas. De acordo com ele os animais crescem ao lado de cães (realmente vimos eles lá). Ficam com eles até estarem “adolescentes” e também, com seus cuidadores.

zoo lujan - cachorro - tigre - argentina - buenos aires - caminito

A grande maioria dos felinos dormem durante o dia pois possuem hábitos noturnos. Porém, havia também tigres adultos acordados, interagindo com os cuidadores. Em outra parte havia uma tigresa no cio e ela parecia estar muito feroz com o macho que queria namora-la.

Não posso garantir com certeza que os animais não sejam dopados, mas os que vi pareciam muito bem tratados. Lá tiramos fotos belíssimas. Uma, eu vou guardar para o resto da vida: a foto com o leão Pablo. De acordo com o próprio Alex, esse leão nasceu no zoo e foi criado por uma tigresa. Ele pensa que os outros tigres são seus irmãos. Pablo tem 8 anos e é um (grande) gato! 

 

Gente, para alguma certeza, recomendo que vocês vejam com seus próprios olhos.

 

Papas, Chorizo e Vinho no Restaurante La Cabrera

Nesse mesmo dia chegamos ao hotel, nos arrumamos (descansar mesmo, nada…rs) e fomos ao Restaurante La Cabrera. Esse local é muito famoso entre os brasileiros. Como pesquisamos muito, fizemos o que muitos visitantes aconselham: reserva, antes mesmo de fazermos nossa viagem. Gente, RESERVEM, pois o local não é grande e lota. Chegamos lá curiosos para experimentar o famoso bife de chorizo. Fomos atendidos pelo Luis, mais um garçom “daquele jeito que a gente gosta”..rs. (é, demos muita sorte). Ele nos indicou o vinho Septima Obra, um pouco mais forte que o De Lucca, mas muito saboroso também.

 

Pedimos tortinha de carne como entrada e o famoso bife, um para nós dois, pois eu não sou tão fã de carne. Primeiro chegou o bife acompanhado de uma panelinha com queijo derretido (meu namorado pirou no queijo), logo em seguida chegaram os acompanhamentos, pequenos potinhos com molhos, papas, salada…muita coisa! Você pega o que gosta. Esse bife realmente é “essa coca-cola toda”, é saboroso!

O bife foi suficiente para os dois, tanto que não arranjei espaço para a sobremesa..rs. Por fim, o Luis parece ter gostado muito de nós e ao pedirmos a conta ele chegou com outra garrafa de vinho Septima Obra. Oi?!! Sim, uma bela cortesia para levarmos. Após agradecermos tamanha gentileza ele nos informou que em breve haverá uma filial do Restaurante no BarraShopping-RJ. Detalhe, essa era nossa sétima garrafa para trazermos ao Brasil, 2 vinhos mais 3 medio y medio comprados no Uruguai, 1 vinho que ganhamos no tour de BA, por termos comprado 2 ingressos e mais esse. Estávamos enrolados por um provável excesso na bagagem…rs.

 

Sinuca em Buenos Aires

Saímos do La Cabrera e fomos a um boteco, um local bem simples. Jogamos sinuca e eu me divertia bastante com a música do ambiente. Havia muitos jovens no local, provavelmente fazendo um esquenta pra balada, coisa que não conseguiríamos (badalar) devido nossa tamanha exaustão. Não demoramos muito e voltamos para o hostel.

sinuca-buenos aires-argentina-caminito

8ª dia/Sádado – Caminhada pelo Cemitério e comprinhas na feira

Acordamos cedo e fomos tomar café no starbucks (lá tem 10 em cada rua). De lá fomos ao Bairro Recoleta novamente. Nesse dia entramos no cemitério, tiramos fotos.

 

Ao sair, já fomos à feirinha (amo!). Como voltaríamos ao Brasil no domingo, compramos várias lembrancinhas, para toda a família e alguns amigos mais próximos. Gastamos uns bons pesos, tanto que foi preciso sacar mais e isso não é bom. O banco cobra uma taxa e a cotação é péssima.

compras-feira-recoleta-cemiterio-buenos aires-caminito-argentina

 

Almoçamos no Camping, um local simples mas gostoso, onde você pode escolher a música que toca. Voltamos à Rua Florida e compramos mais souvenirs e alfajors.

camping-recoleta-buenos-aires-argentina-caminito

 

A noite voltamos à Puerto Madero e escolhemos mais uma vez o T.G.I. FRIDAYS, o local estava cheio, tivemos que aguardar uns 30 minutos, o clima estava frio e bem gostoso (único dia que ameaçou chover, mas ficou só na ameaça mesmo). Pedimos nossos drinks e para jantar, um prato com camarões e papas, estava muito bom! Ao final do jantar me bateu um sono surreal…o cansaço da semana toda bateu firme nessa hora. Voltamos ao hostel e capotamos.

tgi-fridays-puerto-madero-argentina-buenos-aires-caminito

 

9ª dia/domingo – Hora de voltar para nossa terra

Dia de voltar pra casa. Tínhamos deixado nossas malas relativamente arrumadas no dia anterior, antes do jantar. Embalamos em roupas grossas nossos vinhos e separamos outras roupas para serem levadas em bagagem de mão. Gente, fizemos mágica..heheheh. Ficamos “no limite” do peso permitido e não pagamos excesso (Uffa!).

 

Considerações finais: 

Ambos os países nos trouxeram dias maravilhosos. Cada um com suas particularidades. Em BA algumas pessoas parecem ser mais secas/rudes e estressadas, talvez por ser capital.

Em alguns locais o atendimento é demorado. Pode ser um pouco complicado andar tranquilo na Rua Florida e no Caminito, mas mesmo assim vale a pena conhecer.

Palavras chave como Buenos dias (sorriso) e gracias podem fazer toda a diferença na hora que você precisar de atendimento ou ajuda.

Alfajor, Dulce de Leche e papas “dão em árvore” em ambos os países.

Fizemos muita coisa (como podem ver), mas ainda assim não fomos a locais importantíssimos como o Café Tortoni, o Jardim Japonês, nem tiramos foto no Obelisco. Logo temos ótimas desculpas para voltar..rs.

Importante salientar que, como disse na primeira postagem, toda nossa experiência foi relatada no Aires Buenos Blog. Aqui fica um pouco complicado passar tantas dicas, pois são inúmeras as possibilidades que se tem de visitar ambos os países, fazer passeios, observando ainda as questões climáticas e tudo mais. De qualquer forma, espero que esta postagem possa ajudar vocês leitores a se programarem. 

Se você está planejando sua viagem e ainda tem dúvidas, faça pesquisas no site Aires Buenos Blog, lá tem tudo! Foi de lá que montamos nosso roteiro (tô aqui fazendo propaganda deles e eles nem sabem…rs).

Se você preferir, mande um feedback para nós nos comentários. 😉 


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *