Foto de capa gentilmente cedida por Rodrigo Siqueira do Blog TravelerBR
Para cada local que viajamos, temos que nos preocupar com suas particularidades. Para a Tailândia, temos que prestar bastante atenção em alguns quesitos. Então vamos lá:
Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia
Passaporte
O passaporte é necessário para a entrada em qualquer país que não faça parte do Mercosul. Ele é sua identidade internacional. Portanto, agilize-o o mais rápido possível. Pois nesse ponto o serviço da Polícia Federal pode deixar a desejar, e você terá que desembolsar para contratar um despachante.
Observação: A Tailândia não cobra visto dos brasileiros.
Vacinas
A Tailândia é um dos países que exigem que você esteja vacinado contra Febre Amarela. A vacina pode ser tomada de graça em qualquer posto de saúde. Como também iremos para o Laos, também tomamos a da Poliomielite (mesmo já tendo tomado a do Zé Gotinha na infância), porque houveram alguns casos recentes por lá. Como, também, estávamos com algumas vacinas atrasadas, aproveitamos e botamos em dia a de tétano e hepatite.
Nossa dica é: Com a correria do dia a dia, esquecemos de nos vacinar de tempos em tempos. Aproveite que você vai pra Tailândia para atualizar seu cartão de vacinas.
Cartão de Vacina Internacional
Pois é! Mas não adianta você apenas estar vacinado e não ter como comprovar internacionalmente. Você precisará de um Cartão de Vacinação Internacional. Para consegui-lo você precisará se cadastrar nesse site, e então, você irá ao Centro de Orientação para Saúde do Viajante mais próximo de você. Acesse a lista de locais aqui!
Em Brasília: Você deve se dirigir ao aeroporto. Ele fica localizado no térreo, atrás do posto da PF, ao lado do desembarque intencional. Veja as imagens:
Nossa dica é: Jamais esqueça de fazer isso, e faça antecipadamente, senão você não conseguirá entrar no país e provavelmente terá que voltar.
Repelente
Não é só o Brasil que está infestado de Aedes Aegyptis. Vários outros países também estão, e um deles é a Tailândia. Então você deve se prevenir de algumas formas.
Nossa dica é: Leve um repelente que contenha Icaridina, que é um principio ativo promissor derivado da pimenta. Além disso, para evitar ficar abrindo a janela do quarto, prefira os com ar-condicionado.
Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia – Alimentação
O que não comer
Todos nós sabemos que a higiene com que as comidas são tratadas em alguns locais da Tailândia, não é o ponto forte do país. Portanto, observe bem onde você irá comer.
Nossa dica é: Não coma comidas cruas no meio da rua. Se for comer nas barraquinhas, veja se foi tudo muito bem cozido/frito e se está quente.
O que não beber
Está com sede? Pela mesma razão do tópico anterior, só beba água engarrafada e de preferência gasosa. A bebida está quente? Jamais coloque gelo, pois você não sabe de onde ele veio.
Bom, pessoal! Espero que vocês tenhas gostado do nosso post “Dicas Importantes para sua Primeira Viagem à Tailândia” que nós preparamos com carinho! Qualquer dúvida, nos pergunte nos comentários que ficaremos felizes em ajudar! 😉
Se você gostou desse post sobre as dicas importantes para sua primeira viagem à Tailândia, não deixe de ler nossas outras publicações sobre Tailândia e Laos:
Tailândia – Informações importantes para viagem de baixo custo
Curiosidades e Dicas Básicas – Tailândia e Laos
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Sudeste Asiático, por onde começar?
7 dúvidas que todo viajante tem antes de ir à Tailândia
Como é voar para a Tailândia pela Ethiopian Airlines
Chiang Rai – Muito além do Templo Branco
Dicas importantes para sua viagem ao Laos
O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.