Hotel Fazenda Recanto dos Cristais

Cristalina, sempre tão receptiva e calorosa, é mais uma amostra do que há de melhor em nosso Goiás. A simplicidade do cristalinense é o ponto mais alto de tudo o que podemos encontrar na pequena cidade, com cerca de 60 mil habitantes. E é bem aqui, há 2 km do centro, que localizamos o melhor lugar da região para quem quer dar uma “fugidinha” e ter contato com o cerrado goiano.

O Hotel Fazenda Recantos dos Cristais é  um espaço arborizado, repleto de área verde e opções para entreter toda a família

 

Sobre o Hotel Fazenda Recanto dos Cristais

O hotel é relativamente novo. Está em processo de estruturação, mas já conta com quartos, salão de eventos, piscina de água corrente, trilhas, passeio a cavalo, pesca esportiva e muito mais. Todos os detalhes você verá no decorrer desse post. 🙂

 

No Hotel Fazenda Recanto dos Cristais há um haras, com os mais belos cavalos disponíveis para passeio; um amplo restaurante, onde é servida comida tradicional goiana – bem de roça, uai!; 

 

Acomodações

O Hotel Fazenda Recanto dos Cristais oferece suítes de quartos duplos e triplos. O nosso era equipado com armário, frigobar, televisão e ar-condicionado. Simples, mas com todas as necessidades atendidas

 

Cozinha/ Restaurante

As reservas no Hotel Fazenda são feitas em sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar, inclusos na diária). Tudo pensado para que nós não precisemos sair de lá. 

Observação: Bebidas alcoólicas e refrigerantes não estão inclusos.

 

Café da manhã

Quando fomos, nos foi oferecido aquele tradicional pão, ovo e pingado; além de bolo, pão de queijo, suco de fruta natural (jabuticaba, humm!).

 

Almoço

Já o almoço foi uma deliciosa refeição caipira. O bem brasileiro arroz com feijão, polenta “original” (feita de milho mesmo); mandioca cozida (bem molinha), galinha caipira, quiabo, carne cozida e uma salada orgânica.

 

Jantar

Essa noite teve caldinho especial, delicioso! E não faltou pão fatiado para acompanhar. Mais tarde ainda nos foi oferecido um churrasco, já que estávamos em uma ocasião especial: O grupo Vem Pro Cerrado, mais uma vez reunido. 

hotel fazenda recanto dos cristais - cristalina - goias - vem pro cerrado - pedra chapeu do sol - onde se hospedar (2)

 

Atrativos

Como disse no começo do post, no Hotel Fazenda Recanto dos Cristais você pode usufruir de passeio a cavalo, banho de piscina e cascata; passeio de jipe até uma corredeira do Rio Topázio, fazer trilhas e ter contato com animais de fazenda – como os potros, gansos e aves. Há ainda a horta e a capelinha. É para quem busca mesmo descansar e desconectar da vida na cidade. 

*Fotos 2 e 3 tiradas pela Cris do Blog Viajante Comum

 

Projeto de Melhorias

Parte do projeto idealizado pelo Seu Eudes e sua esposa, Dona Fátima, anfitriões do espaço, é a construção de pequenos chalés que atendam casais apaixonados. Eles seriam feitos em contêineres, com jacuzzi e tudo o que a gente gosta.

 

Como Chegar

O Hotel Fazenda Recanto dos Cristais fica a 120 km de Brasília, antes mesmo de Cristalina. O acesso é possível por duas estradas, a BR-040 e a GO-436. A dica é encontrar o portão azul.

 

Chegada pela BR-040:

  • Cerca de 2km antes do pedágio, à sua direita.

 

Chegada pela GO-436:

  • Ao chegar à rotatória para a BR-040, virar à direita (sentido Brasília) e percorrer cerca de 1,5km, buscando o portão azul à sua esquerda.

 

Endereço

Fazenda Trevo, n.0, BR 040, km 92,

Zona Rural, Cristalina-Goiás.

73850-000

Contato: (61) 99851-9136

 

Um Pouco da Nossa experiência

Fomos convidados pelo Hotel Fazenda a conhecer o local e a conclusão que chegamos foi: a proposta de relaxamento e desconexão foi cumprida com sucesso. O Recanto dos Cristais é um ambiente familiar, para quem quer se sentir em casa – ou melhor, em uma fazenda para chamar de sua.

O destaque vai espacialmente para a receptividade do casal, de sua equipe e até da Mel, a enorme São Bernardo. Se você procura um local para relaxar, que alinhe simplicidade e preço justo, o Recanto dos Cristais é garantia de melhor investimento.

hotel fazenda recanto dos cristais - cristalina - goias - vem pro cerrado - pedra chapeu do sol - onde se hospedar (24)
Hotel Fazenda Recanto dos Cristais

#VivaLeve

 

Agradecimentos:

Ao senhor Eudes e Dona Fátima, pela tamanha receptividade. Também aos membros Vem Pro Cerrado: Marinês e Luciano, blog Viagem sem Frescura; Cris, do blog Viajante Comum; Ana e Rafael do Destinos e Afins.


O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil, Cristalina, Goiás
Cachoeira do Label recebe Expedição Nissan: Patrimônios do Brasil

Dentre as seis maiores cachoeiras abertas a visitação no Brasil, a maior do estado de Goiás e mais alta da

Fechar