Mergulho em Koh Phi Phi

Hora de abordar um dos momentos mais esperados de toda a viagem. É sabido por muitos de vocês, caros leitores, que optamos por não fazer passeios com elefantes, dando assim oportunidade a experimentar o mergulho em Koh Phi Phi.

mergulho em koh phi phi - koh tao - ilhas - tailandia - bangkok - profun divers - batismo - preço - bahts (3)


A princípio estávamos receosos de acabar financiando um desses “criadouros de tortura”, pois, grande parte desses atrativos escraviza o animal de forma extremamente cruel. Para saber o que há por trás de cada elefante “domesticado”, convido você a ler a postagem feita pelo casal do Blog Viajando Na Janela. Aqui você vai entender o porquê de não ser correto que esses grandalhões pintem quadros, façam malabarismos e/ou carreguem turistas no lombo.

Há os Santuários de Elefantes (ainda bem!). Que resgatam, cuidam e deixam o animal interagir com seus visitantes, de forma respeitosa. As dicas sobre esses santuários você pega no mesmo link acima, do blog dos nossos amigos. Aqui há mais uma ótima opção. Fato é que numa viagem desse porte você provavelmente  NÃO conseguirá fazer tudo o que quer. Seja pela questão do tempo limitado, até porque os atrativos são infinitos, ou seja pelo fator grana (muito provavelmente será pela união desses dois fatores …hahaha). Ou seja, você vai ter que escolher! Optar pelo que realmente quer.



Voltando ao tema do texto, sobre nosso mergulho em Koh Phi Phi. Sendo bem sincera, eu nunca tive esse sonho. Meus maiores desejos no que tange aventuras, estão “lá no alto”. Pular de paraquedas, bungee jumping e fazer balonismo. Ainda não realizei nenhum deles, mas a vida está conspirando a favor e em breve vou dar aquele no primeiro (rs).

A Tailândia é um dos pontos mais procurados no mundo para quem busca tirar a carteira e mergulhar de forma profissional, tanto pela questão de preços (um dos pontos mais baratos do mundo), quanto pela extrema beleza daquelas praias e baías.

mergulho em koh phi phi - koh tao - ilhas - tailandia - bangkok - profun divers - batismo - preço - bahts (3)

Mas porque diacho vocês optaram por mergulhar, Mônica?! hahaha…Calma. Acontece que nossa amiga Zê do Emcantos Fotográficos, nos indicou um mergulhador muito bem capacitado, BRASILEIRO, que também possui um blog de viagens com dicas voltadas para os amantes de mergulho, e que por coincidência, estava morando lá por 6 meses. Grande Rodrigo, do Blog TravellerBr.

Eu, sem pretensão alguma perguntei sobre valores. Aquela coisa do “não custa nada saber”?! Ele prontamente me informou sobre valores do Batismo (Discover Scuba Diving) e do Open Water, que seria o curso com certificação internacional. Os valores estarão listados ao final da postagem.

Vi algumas fotos e stories no próprio ig do @blogtravelerbr e a vontade foi aumentando. Quando comentei com minha irmã, que tem a carteira de mergulho, sobre essa possibilidade de fazermos o batismo ela foi taxativa: “façam, vocês vão amar!”

Quarta-feira, 22 de março de 2017 | O grande dia – Mergulho em Koh Phi Phi

Acordamos super cedo e com um nível de expectativa bastante elevado. Todos os preparativos pré-mergulho haviam sido feitos na noite anterior. Dentre eles, a contratação do serviço de um fotógrafo, que nos acompanharia tirando fotos nossas e daquele mundaréu de vida marinha.

Batismo: Basicamente, são 2 mergulhos de 50 minutos cada, em que o instrutor te leva, vendo toda a vida marinha – Desce o máximo de 12 metros (seguindo as diretrizes de segurança da PADI). Para saber mais acesse essa postagem feita por quem entende!

Nos encontramos com o Rodrigo, outros instrutores e mais um pessoal que também se aventuraria naquelas águas claras, mornas e paradisíacas.

mergulho em koh phi phi - koh tao - ilhas - tailandia - bangkok - profun divers - batismo - preço - bahts (3)

Um mergulho bem aproveitado depende, principalmente – por questões óbvias – de fatores climáticos. E nesse dia, o mar estava para peixe, ouriços, cobras d’água, nemos, pepinos do mar, águas vivas! rs… Olha, tem hora que a vida te prega umas surpresas BOAS. Nós tivemos um dia incrível e inesquecível!

Confesso para vocês que eu consegui curtir mais o mergulho em Koh Phi Phi. Pois Fábio, logo no início teve problemas com a máscara, que com frequência entrava água. Ele aproveitou bem mesmo o segundo mergulho, após ter trocado por outra.

 

Outro ponto que gostaria de compartilhar com vocês:

Eu e o namô temos algo que se aproxima muito de uma hipersensibilidade no ouvido. Toda vez que pretendo viajar de avião tenho que estar “toda trabalhada na elevação da imunidade”, pois já viajei gripada e achei que minha cabeça fosse estourar, literalmente. Uma dor extrema, que me deixou traumatizada e ouvindo zunidos  por uma semana. Fábio também passou maus bocados quando fomos à Argentina, de ficar surdo vários dias. Quando fiquei sabendo sobre a necessidade de equalizar o tempo todo fiquei com um pouco de medo, Fábio ídem. Mas a todo momento Rodrigo nos tranquilizava. Preferi então confiar nele 110%, e fiz bem. 🙂

A pressão dentro d’água muda de forma muito semelhante ao que ocorre em pousos e decolagens.

 

Dicas Importantes:

Há diferença de preços entre as ilhas. O ponto mais barato para fazer mergulho na Tailândia é Koh Tao, devido a enorme quantidade de escolas, mas, a qualidade do mergulho (equipamentos, suporte e segurança) é maior em Koh Phi Phi. Para você ter uma ideia, são 89 escolas em Koh Tao, frente 14 em Koh Phi Phi. Você consegue imaginar a quantidade de pessoas aglomeradas nos pontos de mergulho? (que costumam ser os mesmos).

Cada instrutor leva o máximo de 2 pessoas.

Há uma aulinha antes do mergulho, com orientações sobre como proceder em determinados casos (que pode ser em vídeo ou pessoal).

Imunidade alta!! Não deixe que qualquer gripe, resfriado, sinusite ou outra doença te impeça de descer. Pois nesse caso, você não consegue equalizar de forma alguma.

 

Segurança:

Eu sei que você ficou tod(@) interessad(@) no mergulho em Koh Phi Phi, né? Isso porque você não viu o vídeo ainda.

Então saiba:

Planeje sua experiência nessas águas (ou em quaisquer outras águas do mundo) de forma a não pegar vôos nas 24 horas posteriores, pois a quantidade de Nitrogênio dentro do seu corpo pode estar alta e você ter algum (grave) problema .

 

 

Valores:

Batismo em Koh Phi Phi (Profun Divers) – por pessoa: 3400 Baths (pouco menos de R$340) ou U$100. – Nos valores já estão inclusas as roupas, taxas, equipamentos, seguro contra acidentes, alimentação e embarcação).

Fotógrafo (Opcional): R$ 250. Que inclui, cobertura de todo o mergulho em Koh Phi Phi, fazendo fotos e pequenos “takes”, edição de um vídeo completo, mais imagens e takes a serem enviados por CD ou Pen Drive.

 

Escola ProFun Divers

✔️ Atualização Nosso querido Rodrigo já está de volta às terras Tailandesas (Oba!). Após passar uma temporada na Austrália, ele decidiu que não consegue ficar longe daquelas águas cuja temperatura gira em torno dos 29º! (Ok, nós te entendemos!😂)

Para saber tudo o que a escola oferece, clique aqui 

*Atualizado em 11/12/2017.

Se valeu a pena?? Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

Obs: Nosso fotógrafo, sem se dar conta, escreveu “Welcome” de forma incorreta e só  percebeu depois do vídeo pronto e enviado para nós. Poderíamos ter feito uma nova abertura, com a tal letrinha corrigida, mas olha, estávamos de férias para mexer com isso e, na boa… o que é uma letra perto de todo esse vídeo! Hahaha.. (vale salientar que ele é chinês, então…)


Se você gostou desse post sobre nosso mergulho em Koh Phi Phi, não deixe de ler nossas outras publicações sobre Tailândia e Laos:

 Dicas importantes para sua primeira viagem à Tailândia

 Tailândia – Informações importantes para viagem de baixo custo

 Curiosidades e Dicas Básicas – Tailândia e Laos

 Quanto custa viajar para a Tailândia?

 Sudeste Asiático, por onde começar?

 7 dúvidas que todo viajante tem antes de ir à Tailândia

 Como é voar para a Tailândia pela Ethiopian Airlines

 Chiang Rai – Muito além do Templo Branco

 O que fazer em Chiang Rai

 As praias de Koh Tao

 Dicas importantes para sua viagem ao Laos


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

9 comentários em “Mergulho em Koh Phi Phi

  • 11 de dezembro de 2017 em 21:35
    Permalink

    queria um contato da profun pra fazer o mergulho com minha namorada.
    o Rodrigo consegue intermediar?
    estaremos em Phi Phi em fevereiro.
    valeu!

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2017 em 21:50
      Permalink

      Olá Daniel,

      Só se for agora!rsrs..

      Vou te passar o whatsApp do jeito que tenho anotado aqui, blza?
      + 55 51 9 86302030 – Rodrigo Siqueira

      Obs: Rodrigo voltou pra Tailândia. Grande chance de vocês conseguirem fazer mergulho com ele!

      Abraços 😉

      Resposta
      • 11 de dezembro de 2017 em 21:55
        Permalink

        valeu demais grande!
        abração

        Resposta
  • 24 de outubro de 2017 em 11:04
    Permalink

    Olá, estamos indo em Janeiro/Fevereiro para Tailândia e pensamos em fazer o mergulho, porém nunca o fizemos e muito menos o curso. É possível fazer tudo lá?
    Podes me passar o contato do Rodrigo ou da empresa? Show demais seu blog. Obrigada.

    Resposta
    • 24 de outubro de 2017 em 11:22
      Permalink

      Olá, Cris Alves! Por lá você encontra várias agências que oferecem o serviço. Os cursos são bem rápidos e valem a pena. O Rodrigo, infelizmente, não está mais na Tailândia. Mas a empresa que fizemos foi a Profun Divers. De uma olhada no site deles. São nota 10. 😉

      Resposta
  • 31 de agosto de 2017 em 07:58
    Permalink

    Demorei mas cheguei! =D

    Olha, se eu já conhecesse a Tailândia antes, certamente teria deixado de mergulhar em Koh Tao para mergulhar em Phi Phi. Só pelas várias horas que passamos fazendo snorkel em Phi Phi e pelo seu vídeo já deu pra perceber que a vida marinha de lá é muito mais abundante. E sem contar que em Phi Phi rola o super apoio do Rodrigo, né?

    Muito massa este post, pessoal, o próximo passo agora é o certificado!! haha

    Abraços!

    Resposta
    • 11 de dezembro de 2017 em 21:52
      Permalink

      Grande Flavones, valeu cara!

      A gente ainda volta pra lá, escreve o que eu tô falando! 😉

      Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 09:45
    Permalink

    Alô Casal!!
    Adorei o post!! Muito obrigado pelo carinho e confiança. Mas, principalmente, obrigado por divulgar essa atividade linda e saudável que é o mergulho!!! E em Phi Phi mais ainda, já que a vida marinha por lá é fantástica! Ótimas e precisas dicas! Parabéns! Mandaram muito bem de novo (já tinham mandado bem no mergulho!).

    Realmente não estou mais na Tailândia (presencialmente!), mas ainda sigo trabalhando com a Profun Divers! Então se algum(a) leitor(a) quiser mergulhar por lá, basta entrar em contato! Posso deixar tudo agendado e organizado para o mergulho. Ah… sempre tem instrutor brazuca por lá hein 😉

    Mais uma vez obrigado e nos vemos por algum canto desse mundão!!
    Abraços!

    Resposta
    • 28 de agosto de 2017 em 10:45
      Permalink

      Grande Rodrigão, valeuu!! A gente só tem a agradecer. Você é 10!

      Se algum leitor nosso pedir o contato da Profun, podexá que eu passo ligêro pra vc!hehehe:D

      Abração!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *