Águas Termais do Morro Vermelho

Quer dizer que você acha que na Chapada dos Veadeiros só tem trilha pesada e água gelada!? Pois é, não. Esse lugar é tão magnífico que tem água morninha! Sim, as Águas Termais do Morro Vermelho são aquela opção perfeita para o pós-cachoeira. Imagina você, depois de uma mega trilha, um mergulhão em águas geladas, mais trilha, aí no fim de tudo, seu corpo derretendo aqui.

Precisando de guia para sua viagem à Chapada dos Veadeiros?

Chegou a hora de você vivenciar uma imersão no Cerrado!
Ande, toque, sinta, respire.
Literalmente mergulhe em suas águas cristalinas. ❤️

Meu nome é Mônica e vou levar VOCÊ para viver dias inesquecíveis!

Guia de Turismo Nacional e América do Sul. Condutora. Cadastur:38.287.548/0001-37 

Clique aqui para entrar em contato comigo.

 

aguas termais do morro vermelho - chapada dos veadeiros - sao jorge - alto paraiso - goias ( (14)

 

Como Chegar

As Águas Termais do Morro Vermelho localizam-se dentro da Fazenda Morro Vermelho. Para chegar até lá, basta pegar a via GO-239, sentido Colinas Do Sul. São 14 km de distância para quem está hospedado na Vila de São Jorge, e 50 km de Alto Paraíso.

Dica: Na região da Chapada dos Veadeiros, existem muitas cachoeiras distantes que vale muito a pena conhecer. Alugue um carro e conheça-as por conta própria!

 

 Estrutura das Termais do Morro Vermelho

O espaço oferece estrutura de restaurante, banheiros, estacionamento interno e toda uma área verde super gostosa.

 

Como Encaixar as Termais do Morro Vermelho no Roteiro

As Águas Termais do Morro Vermelho são ideais para o pós-cachoeira. Pensando na logística, nós indicamos a ida à Fazenda Morro Vermelho após a visita a qualquer atrativo do Parque Nacional. Essas piscinas são perfeitas para aquele dia intenso. Após percorrer 11 km nos atrativos Saltos, Corredeiras e Caracol; ou Cânion 2 e Cariocas. Também indico após o Mirante da Janela. É para você re-la-xar mesmo!

Uma outra opção seria: dias chuvosos/tempo fechado. Se a chuva não for muito intensa é bem legal!

Ou ainda: perfeito para quem vai com crianças, idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção. A trilha para se chegar às piscinas é de apenas 200 metros.

Mas veja bem, as Águas Termais do Morro Vermelho, assim como as Termais do Édennão são piscinas de água quente. Tem gente que chega achando que vai encontrar Caldas Novas (rs). Não, meu povo! São águas morninhas, que se encontram dessa forma devido a um fenômeno natural.

 

Nossa Experiência na Fazenda Morro Vermelho

Chegamos eu e minha senhora, a Júlia do Blog Fora da Toca, no finalzinho da tarde. A gente tinha acabado de fazer as trilhas do Parque Nacional (Cânion 2 e Cariocas). Foram 11 km de muita beleza – e boas chuvas em parte do trajeto. Olha, nós entramos nessas águas e houveram momentos bem difíceis depois disso, que foram dois: quando tivemos que sair para encomendar um petisco e para fazer as fotos.

Para aproveitar bem o espaço, faça como nos foi indicado: peça sua refeição para um horário combinado. Chegada a hora, saia da piscina (mesmo sendo bem difícil…rs), vá até o quiosque, se acabe e volte.

 

No quiosque das Águas Termais do Morro Vermelho são servidas opções de petiscos e refeição completa. O tempero de lá é bem elogiado. Nós pedimos uma porção de carne acebolada com mandioca e tomates, estava muito boa!

Lá eles também servem sucos e bebidas. (Gente, tem caipirosca de Mangaba!!! <3)

 

Como Fizemos

Continuando nossa experiência nas Águas Termais do Morro Vermelho: euzinha encomendei nossa janta para as 20:40 horas. A Julia era incapaz de sair da água. Parecia um girino (ninguém conta isso para ela, deixa baixo…rs). Passava das 21 horas, quando tiramos forças para sair daquelas águas. Olha, que missão! Nesse horário a água já soltava vaporzinho.

Voltamos ao quiosque, atacamos nossa porção de carne e ainda ficamos no restaurante por um bom tempo. O espaço fecha as 21 horas, mas encontramos um grupo de guias e ficamos papeando. Como ninguém nos expulsou, ficamos até bem tarde (acredito que isso seja raro, então fique atento ao horário oficial..rs).

Dicas: Para aproveitar bem as Águas Termais Morro Vermelho, vá em períodos fora da alta temporada. Em épocas de feriado na Chapada dos Veadeiros, qualquer Piscina Termal fica abarrotada de visitantes. Os espaços são pequenos para a demanda, que é cada vez maior.

Quando fomos, era uma quinta-feira. Já nos últimos dias do mês de novembro, então estava perfeito!

Informações Gerais Sobre a Fazenda Morro Vermelho

o que fazer na Chapada dos Veadeiros em epoca de chuva - alto paraiso - sao jorge - goias (35)Endereço: Colinas do Sul – GO, 73740-000;

Valores: R$ 30* Nov/2018 (crianças menores de 5 anos não pagam);

Funcionamento: todos os dias, de 10 as 21 hs;

Não é permitido entrar com bebidas alcoólicas. 

 

Importante Salientar

Um melhoria necessária no espaço: banheiros. Pois eles ficam consideravelmente distantes das piscinas. Esse é um motivo que contribui para que a visitação durante o período de alta temporada não seja uma boa pedida, pois quase ninguém sai para usá-los. (As Águas Termais do Éden também precisam passar por melhorias com relação a esse ponto).

Novidade!

Além das Águas Termais do Morro Vermelho e do Éden (se você não conhece ainda, dá um confere nesse post), há uma terceira piscina termal: são as Águas Termais do Jequitibá!

Obs.: Nós ainda não tivemos a oportunidade de conhecer as Águas Termais do Jequitibá, mas logo logo teremos mais esse review para vocês.

o que fazer na Chapada dos Veadeiros em epoca de chuva - alto paraiso - sao jorge - goias (35)


O Leve Sem Destino preza pela total transparência com seus leitores. Nosso passeio foi em forma de parceria, mas garantimos que o relato é imparcial e pode ser reforçado pelos relatos dos demais viajantes no TripAdvisor


O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *