Águas Termais do Morro Vermelho

Quer dizer que você acha que na Chapada dos Veadeiros só tem trilha pesada e água gelada!? Pois é, não.

Esse lugar é tão magnífico que tem água morninha! Sim, as Águas Termais do Morro Vermelho são aquela opção perfeita para o pós cachoeira. Imagina você, depois de uma mega trilha, um mergulhão em águas geladas, mais trilha, aí no fim de tudo, seu corpo derretendo aqui.

aguas termais do morro vermelho - chapada dos veadeiros - sao jorge - alto paraiso - goias ( (14)

 

Como Chegar

As Águas Termais do Morro Vermelho localizam-se dentro da Fazenda de mesmo nome. Para chegar até lá, basta pegar a via GO – 239,  sentido Colinas Do Sul. São 14 km de distância para quem está hospedado na Vila de São Jorge, e 50 km de Alto Paraíso.

QUE TAL FICAR MOTORIZADO NA CHAPADA DOS VEADEIROS?

Na região da Chapada, existem muitas cachoeiras distantes que vale muito a pena conhecer. Já pensou em conhecer a Santa Bárbara por conta própria? Então, compare aqui em mais de 100 locadoras e busque pelo melhor preço!

 

 Estrutura das Termais do Morro Vermelho

O espaço oferece estrutura de restaurante, banheiros, estacionamento interno e toda uma área verde super gostosa.

 

Como Encaixá-la no Roteiro

As Águas Termais do Morro Vermelho são ideais para o pós-cachoeira. Pensando na logística, nós indicamos um banho nas Termais após a visita a qualquer atrativo do Parque Nacional. Essas piscinas são perfeitas para aquele dia intenso. Após percorrer 11 km nos atrativos Saltos, Corredeiras e Caracol; ou Cânion 2 e Cariocas. Também indico após o Mirante da Janela. É para você re-la-xar mesmo!

Uma outra opção seria: dias chuvosos/tempo fechado. Se a chuva não for muito intensa é bem legal!

Ou ainda: perfeito para quem vai com crianças, idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção. A trilha para se chegar às piscinas é de apenas 200 metros.

Mas veja bem, as Termais do Morro Vermelho, assim como as Termais do Éden não são piscinas de água quente. Tem gente que chega achando que vai encontrar Caldas Novas (rs). Não, meu povo! São águas morninhas, que se encontram dessa forma devido a um fenômeno natural.

 

Nossa Experiência

Chegamos eu e minha senhora, a Júlia do Blog Fora da Toca no finalzinho da tarde. A gente tinha acabado de fazer as trilhas do Parque Nacional (Cânion 2 e Cariocas). Foram 11 km de muita beleza – e boas chuvas em parte do trajeto. Olha, nós entramos nessas águas e houveram momentos bem difíceis depois disso, que foram dois: quando tivemos que sair para encomendar um petisco e para fazer as fotos.

Para aproveitar bem o espaço, faça como nos foi indicado: peça sua refeição para um horário combinado. Chegada a hora, saia da piscina (mesmo sendo bem difícil…rs), vá até o quiosque, se acabe e volte.

ONDE FICAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS?

Se você ainda não sabe onde se hospedar na Chapada dos veadeiros, clique aqui! Preparamos esse post pra acabar de vez com a sua dúvida entre Alto Paraíso,  São Jorge e Cavalcante.

 

No quiosque das Termais do Morro Vermelho são servidas opções de petiscos e refeição completa. O tempero de lá é bem elogiado. Nós pedimos uma porção de carne acebolada com mandioca e tomates, estava muito boa!

Lá eles também servem sucos e bebida. (Gente, tem caipirosca de Mangaba!!! <3)

 

Como Fizemos

Continuando nossa experiência na Termais do Morro Vermelho: euzinha encomendei nossa janta para as 20:40 horas. A Julia  era incapaz de sair da água. Parecia um girino (ninguém conta isso para ela, deixa baixo…rs). Passava das 21 horas quando tiramos forças para sair daquelas águas. Olha, que missão! Nesse horário a água já soltava vaporzinho.

Voltamos ao quiosque, atacamos nossa porção de carne e ainda ficamos no restaurante por um bom tempo. O espaço fecha as 21 horas, mas encontramos um grupo de guias e ficamos papeando. Como ninguém nos expulsou, ficamos até bem tarde (acredito que isso seja raro, então fique atento ao horário oficial..rs).

Dicas: Para aproveitar bem esse espaço vá em períodos fora da alta temporada. Em épocas de feriado na Chapada, qualquer Piscina Termal fica abarrotada de visitantes. Os espaços são pequenos para a demanda, que é cada vez maior.

Quando fomos, era uma quinta-feira. Já nos últimos dias do mês de novembro, então estava perfeito!

Informações do Local

o que fazer na Chapada dos Veadeiros em epoca de chuva - alto paraiso - sao jorge - goias (35) Endereço: Colinas do Sul – GO, 73740-000

Valores: R$ 30* Nov/2018 (crianças menores de 5 anos não pagam).

Funcionamento: todos os dias, de 10 as 21 hs.

Não é permitido entrar com bebidas alcoólicas. 

 

Importante Salientar

Um melhoria necessária no espaço: banheiros. Pois eles ficam consideravelmente distantes das piscinas. Esse é um motivo que contribui para que a visitação durante o período de alta temporada não seja uma boa pedida, pois quase ninguém sai para usá-los. (As Termais do Éden também precisam passar por melhorias com relação a esse ponto).

Novidade!

Além das Águas Termais do Morro Vermelho e do Éden (se você não conhece ainda, dá um confere nesse post), há uma terceira piscina termal: são as Águas Termais do Jequitibá! Nós ainda não tivemos a oportunidade de conhecer, mas logo logo teremos mais esse review para vocês.

o que fazer na Chapada dos Veadeiros em epoca de chuva - alto paraiso - sao jorge - goias (35)


O Leve Sem Destino preza pela total transparência com seus leitores. Nosso passeio foi em forma de parceria, mas garanto que o relato é imparcial e pode ser reforçado pelos relatos dos demais viajantes no TripAdvisor


leve sem destino

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *