Mídia Kit

Seja Bem-vindo ao Nosso Mídia Kit

Apresentação Mídia Kit – Fevereiro/2019

O blog Leve Sem Destino foi criado por Fábio e Mônica, um casal que ama viajar.

O site teve início em 2015, mas foi totalmente repaginado no fim do ano seguinte. Essa mudança ocorreu devido à troca de plataforma Joomla! para WordPress. O que fez com que o Google começasse a enxergar melhor as informações. Portanto, o crescimento real do blog passou a acontecer durante o ano de 2017.

.

Público Alvo

O Blog vem atraindo naturalmente um público composto, em sua maioria, por jovens, que independentemente da condição financeira, estão dispostos a investir tempo/dinheiro em experiências de vida. Nossos seguidores são, no geral, mochileiros e/ou casais, que buscam a melhor orientação sobre locais onde possam desfrutar de um serviço de qualidade, bom preço e privacidade – este último mais buscado pelo perfil mais semelhante ao nosso: casal.

A faixa etária de maior acesso ao blog é entre 25 a 34 anos (52%). As mulheres compõem 66,5% do acesso.

.

Propósito

Missão

Mais do que influenciar e incentivar outros brasileiros a investirem mais tempo em experiências de vida, buscamos deixar claro o valor da riqueza do país em que nascemos, desmistificando a ideia de que seja mais vantajoso sair daqui para se aproveitar uma viagem. Diversos textos nossos abordam e exaltam nossas belezas: nossas praias, diversidade cultural, riquezas naturais, gastronomia e tudo mais o que nossa terra tem a oferecer. O Brasil é um país completo e estamos aqui para provar isso.

Nossa missão também é demonstrar tudo o que foi dito anteriormente sem deixar de lado os potenciais das demais nacionalidades.

.

Visão

Nossa visão é fazer deste espaço uma referência para o público que faz das viagens suas prioridades e incentivar um turismo responsável. Formar parcerias sólidas e ser um elo entre leitor e empresa interessada em divulgar seu serviço e/ou produto.

.

Valores

1- Ética e transparência com a divulgação;

2- Respeito ao espaço e à cultura local;

3- Influência responsável.

.

Estatísticas

Em 3 oportunidades conseguimos a marca de mais de 1000 acessos em 24 horas com ajuda das redes sociais. Foram elas em posts como: Quanto Custa Viajar Para a Tailândia? e Veadeiros – Informações Importantes para Viagem de Baixo Custo. Veja no gráfico abaixo em Janeiro, Abril e Maio de 2017.

midia kit - leve sem destino

 

No gráfico abaixo toma-se como exemplo os dias 26 de janeiro de 2017 a 27 de janeiro de 2017, de 18 horas a 18 horas.

 

No Facebook, mantemos um histórico de posts com bom engajamento em grandes grupos de viagem, como por exemplo, o Mochileiros.com:

 

A cada mês, o blog vem recebendo mais leitores vindos de diversas fontes, sendo a principal, o Google. Isto pode ser confirmado no gráfico abaixo. Como está exposto no item Apresentação deste Mídia Kit, o crescimento real do blog acontece desde o ano de 2017.

 

–  Quantidade de Sessões em Janeiro/2019: 11.000;

 

Inserção na Internet

– O Leve Sem Destino conta com mais de 280 páginas indexadas ao Google, o que confirma o bom crescimento devido às constantes otimizações do site.

– Estamos também presentes nas Redes Sociais. Atualmente, contamos com:

  • 1183 seguidores no Facebook;
  • 8700 seguidores no Instagram;

– Contamos também com um canal de vídeos no Youtube que já conta com 57 mil visualizações no ano de 2018.

– Atualmente existe uma média de 715 links de outros sites/blogs apontando para o Leve Sem Destino.

– Em 2018 criamos o grupo “Chapada dos Veadeiros – Informações, Dicas e Companhia” que já conta com mais de 1800 membros.

 

Leve Sem Destino na Mídia

No dia 27 de maio de 2017, uma das postagens de mais acesso no blog foi repostada na fan page do blog Aprendiz de Viajante. A página em questão é uma das maiores do ramo no Facebook e tem uma média de 890.000 seguidores. O post em questão recebeu nada menos que 405 curtidas, 46 compartilhamentos e 99 comentários. Clique na imagem para visualizá-lo.midia kit - leve sem destino

Participação dos leitores

O site conta com 840 comentários de leitores distribuídos pelos mais de 110 posts/artigos do blog. Nossa ideia é sempre ajudar as pessoas da melhor forma possível com suas dúvidas. 

 

Membro da RBBV

O Leve Sem Destino faz parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, formada por mais de 1000 blogueiros da área. Cada um, em seu nicho, publica sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens.

 

Publicidade e parceria

Publieditoriais – posts feitos para anunciar/divulgar/vender algum produto;

Banners – Propagandas, para divulgação de sites/produtos, que atraem um usuário a clicá-lo;

Blog Trip – Iniciativas que partem de empresas, com a intenção de promover e divulgar destinos e empreendimentos através de convite.

.

Obrigado por apreciar nosso Mídia Kit. Aguardamos seu contato!