Adelia e Vivian na Chapada dos Veadeiros

Bem, como o próprio menu diz o Espaço do Leitor foi criado para encurtarmos essa distância que existe entre nós, Mônica e Fábio, e vocês, queridos leitores do blog.

A ideia inicial desse pedacinho é convidá-los a compartilhar relatos de experiências que vocês tiveram nos locais por onde já  passamos (ou até onde não fomos ainda né? Por que não?). E deixar evidente para outros leitores como o Leve Sem Destino ajudou nessa experiência. Se foi com algum post “certeiro”; se com dicas passadas de forma direta (nos comentários, e-mail, redes sociais…); se com uma mera imagem de nossa autoria. Enfim, seria um feedback de como nossa tentativa de ajudar vem sendo acertada (ou não). E acaba também sendo uma forma de motivar a nós e a outros tantos seguidores. Porque uma coisa é a gente dizer: “vai lá, é bonito pra caramba!”, e outra são várias fazendo o mesmo, num único espaço. 🙂

E para começarmos BEM, segue o relato das queridas Adelia e Vivian na Chapada dos Veadeiros. Duas paulistas que resolveram se aventurar no Bioma brasileiro que nós, particularmente, amamos de alma e coração.


Adelia e Vivian na Chapada dos Veadeiros, Fevereiro de 2018.

 

1 – Por que Chapada dos Veadeiros?

Para conhecer belezas naturais no Brasil conciliando com o que mais gostamos de fazer: trilhas que finalizam em lindas paisagens.

 

2 – Como o Leve Sem Destino auxiliou na realização desse sonho?

Quando comecei pesquisar o que fazer na Chapada dos Veadeiros o blog mais completo que li com informações dos roteiros, o que fazer, dicas etc foi o Leve Sem Destino. Fiz algumas perguntas e tive não só dicas mas um roteiro completo e personalizado das coisas mais legais a serem feitas nos 7 dias que ficamos, além de um super suporte durante a viagem! Foi um roteiro valiosíssimo pois no final pudemos perceber que ele foi completo e cronológica/logisticamente muito correto! Sem ele não teríamos aproveitado tão bem o que tinha de melhor a ser feito. Detalhe, um roteiro considerando o melhor custo x beneficio, tempo, planejamento de horários, enfim super completo.

 

3 – Veadeiros é aquilo que você esperava/imaginava?

Veadeiros é mais do que esperávamos, superou todas as nossas expectativas. E sabemos que temos muito a ver ainda naquele lugar mágico. Certamente voltaremos em outras oportunidades. Nos recarregou as energias e somos gratas aos momentos incríveis que tivemos e pessoas maravilhosas que conhecemos!

 

4 – Dessa experiência, o que você(s) levam?

O Sentimento de Gratidão! Como aprendemos por todos os lugares onde estivemos. É como nos sentimos na Chapada, agradecidas pela oportunidade de conhecer esse lugar belíssimo.

 

5 -De toda a Chapada, qual foi seu ponto preferido?

O Mirante da Janela, Os Saltos no Parque (saltos do rio Preto) e as Cataratas dos Couros

 

6- Pretendem voltar?

Sim! Em breve.


Obs:

As bonitas gostaram tanto que já falam em voltar em maio.

Vale salientar que: elas foram em pleno feriado de carnaval!! Uma das épocas que a Chapada mais bomba (e há grandes chances de chuvas). Não foi fácil auxiliar nesse roteiro. Confesso que ainda tivemos que contar com o fator sorte! hehehe 🍀

Se você gostou do relato da Adelia e Vivian na Chapada dos Veadeiros, e ficou interessado em publicar sua experiência aqui também, venha falar com a gente! 😉


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem

Gif por Marco Martina


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *