Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

É gente, se tem uma dívida que temos com vocês, é essa. E hoje ela será devidamente quitada! Vamos à Chapada desde 2011. Fazendo uma rápida retrospectiva, temos um total de 17 passagens por esse que é o berço das águas do Cerrado (e arrisco fortemente dizer, do país). Onde ficar na Chapada dos Veadeiros? É melhor ficar em Alto Paraíso, São Jorge, Cavalcante, São João D’Aliança? Ou ainda algum povoado?

Se alguém me faz essa pergunta de “supetão”, a primeira resposta que me vem em mente é: DEPENDE.

Para uma resposta mais precisa sobre onde ficar na Chapada dos Veadeiros, eu seria obrigada a te fazer os seguintes questionamentos:

1- Quanto tempo você pretende passar na região? (talvez essa seja a principal questão).

2- Quais os atrativos  você gostaria muito de colocar no seu roteiro?

3- Talvez um pouco menos importante (ou não): qual seu perfil de viajante?

 

Por que essas perguntas?

Supondo que você tem pouquíssimo tempo para passar em Veadeiros (igual ou inferior a 4 dias). O ideal é se instalar em uma só cidade. As opções mais viáveis seriam: Alto paraíso OU São Jorge (a não ser que você decida por conhecer SÓ as cachoeiras de Cavalcante e das comunidades Quilombolas fixadas nos arredores. Nesse caso, recomendo fortemente uma pousada/camping situado por ali mesmo).

Aqui, lhe ajudaremos a responder a pergunta inicial.


Nesse post você encontrará:

Alto Paraíso ou São Jorge?

Afinal, qual das duas é a melhor opção de onde ficar na Chapada dos veadeiros?

O município de Alto Paraíso de Goiás serve de base para a maioria dos viajantes, pois é onde se encontra uma infraestrutura urbana mais desenvolvida. Aqui você encontra um maior número de pousadas, bares, restaurantes, lojinhas, mercados, farmácias, entre outros. A cidade também possui localização estratégica quanto a boa parte dos atrativos. A poucos metros dali é possível acessar algumas cachoeiras, como os poços da Loquinhas e da Cachoeira dos Cristais.

São Jorge é menor, mais roots, menos estruturada e com uma pegada alternativa. O chão batido é uma característica presente desde a primeira vez que fomos à Chapada. Mais detalhes sobre a pequena vila você encontra nesse post.

Ambas as cidades (que são ainda as mais conhecidas e principais de Veadeiros), atraem públicos diferentes, por conta de suas particularidades. E até aqui, você já deve ter visualizado a que mais tem a ver com seu perfil, né?

Olha, te contar que não é fácil criar uma postagem de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, sem que isso dê um nó na sua cabeça, pois são muitos detalhes a serem considerados. Mas pra tentar facilitar:

 

Dicas para te ajudar a escolher onde ficar na chapada dos Veadeiros

Se você vai estar em Veadeiros por até 4 dias: Procure se instalar apenas em São Jorge ou em Alto Paraíso.

Se você tem entre 5 e 10 dias na região: Divida seus pontos de pouso entre Alto paraíso ou São Jorge e Cavalcante (supondo que você queira colocar Santa Bárbara no roteiro – o que é muito provável).

Agora, independente do tempo que você for passar, explore não só as cachoeiras. Aproxime-se da particularidade de cada cidade, sinta de perto como vivem os nativos, tenha um pouco mais de contato com a essência da Chapada. Uma boa forma de tornar isso algo mais profundo: mescle as trilhas e cachoeiras com caminhadas pelas cidades. Lembre-se de contemplar e de vislumbrar a paisagem do Jardim de Maytrea, por exemplo. Caminhe pela avenida principal de Alto Paraíso, e surpreenda-se com as diversas artes de rua. Tome café na padaria/Feira do Pequeno Produtor Orgânico, ou nos pequenos estabelecimentos de cada vilarejo. Tire um tempo para si mesmo dentro da Gota Kaliandra (espaço para meditação sonora).

 

Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

Agora sim, vamos às opções: vou listar aqui algumas pousadas, hostels e campings que recomendamos.

Obs.: A maioria dos campings de São Jorge e Alto Paraíso, não está no Booking. Lá funciona da seguinte maneira: cada um vai chegando com sua barraca e se instalando onde tem lugar. O que em certo ponto, não é bom pelo fato de os campings aceitarem muito mais gente do que suportaria, em épocas de feriados e afins.

 


Alto Paraíso

Cachoeiras Próximas: Loquinhas, Cristais, Almécegas/São Bento,

 

Camping e Cabanas Viveiro (Camping/Chalé)

Primeiro lugar no TripAdvisor!

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 500m

Café da Manhã: Não

Conhecemos o Viveiro desde dezembro de 2016. Ficamos acampados lá para passar a virada na Chapada e, desde então, muito raramente nos hospedamos fora dali (só ficamos em hostel quando vamos passar o final de semana, pois nossa barraca é enorme, e as vezes ficamos com preguiça de montar rsrs).

Em agosto pudemos experimentar a Cabana Viveiro. Que experiência! O Camping por si só já é todo arrumadinho. IMPECÁVEL. A Cabana tem todas essas qualidades e ainda é extremamente aconchegante!

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

Ampla, confortável e toda trabalhada numa decoração despojada/retrô e com materiais reutilizados; ela foi pensada em acolher família ou amigos.

Tem capacidade para comportar bem 4 pessoas. É equipada com 1 cama Queen, sofá-cama, geladeira, fogão, apetrechos de cozinha, um pequeno espaço home office, banheiro e varanda.

Ponto negativo: essa cabana é tão aconchegante, tão confortável, que deixá-la para seguir às cachoeiras era uma missão! Não foi fácil! Heheheheh

Taí uma opção de hospedagem nota 10! Dentre as melhores de onde ficar na Chapada dos Veadeiros!

Dividimos a Cabana com nossos amigos do blog Carioca Sem Fronteiras. Dormimos no sofá-cama e digo logo: é melhor do que a cama de nossa casa. Ô sofazinho macio!  

Se você quer saber como é o espaço do Camping, dá uma olhada nesse post.

 

Para fazer sua reserva, entre em contato com o Rivaldo pelos meios abaixo:

   Site | E-mail

  (62) 3446-2184

   (61) 98288-8455 (WhatsApp)

  Cupom de Desconto – Especial para leitores do Blog e seguidores das nossas redes sociais: Ao fazer sua reserva no Camping e Cabanas Viveiro, ganhe 10% na diária do Camping. A partir de 4 diárias o desconto é de 15%!! Para ativar o cupom use #levesemfronteiras no momento da reserva. 

 

Pousada Secret Garden (Pousada)

Nota no Booking: 7,9

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 300m

Café da Manhã: Não

Oferece quartos com banheiro privativo por um preço justo. Simples como a Chapada dos Veadeiros, mas tudo muito bem limpo. São três quartos com uma área comum onde é possível fazer pequenas refeições, que conta com fogão e geladeira. Os donos são bastantes simpáticos e atenciosos. Há um jardim com pés de amoras que você pode degustar e brincar com os cachorros que moram no quintal.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Hospedagem Mirante do sol (Camping/Hostel)

Nota no Booking: 9,2

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 1,7km

Café da Manhã: Não

Oferta a barraca de Camping já montada e organizada, com direito a colchão e roupas de cama. Conta com um hostel também, onde você pode encontrar quartos com ou sem banheiro privativo. No espaço externo tem algumas redes para você curtir um belo pôr-do-sol e descansar da caminhada da cachoeira. Não tem café da manhã, mas todos os dias são servidas frutas para os hóspedes e tem cafezinho de manhã e a tarde.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Hostel Aventura (Hostel)

Nota no Booking: 9,4

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 600m

Café da Manhã: Sim

Esse alojamento conta com beliches em dormitórios mistos ou apenas femininos onde os colchões são bem confortáveis. Conta também com dormitórios privativos. Todos os quartos possuem banheiro exclusivo com chuveiro. Os sócios e donos do local são de imensa simpatia e muito solícitos. Tem também jardim e churrasqueira.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Pousada Aconchego da Chapada (Pousada)

Nota no Booking: 9,0

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 400m

Café da Manhã: Sim

Com jardim e terraço, oferece charmosos chalés, e segundo avaliações é uma escolha sem erro. Em cada um tem cozinha, banheiro privado, varanda e uma cama excelente. Bem localizada, a pousada fica próxima a rodoviária da cidade, ao posto de gasolina, bares e restaurantes. Realmente, parece ser uma excelente opção de onde ficar na Chapada dos Veadeiros.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)


São Jorge

Cachoeiras Próximas: Parque Nacional, Vale da Lua, Mirante da Janela,

 

Savana Hostel (Hostel)

Nota no Booking: 9,5

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 90m

Café da Manhã: Sim

O hostel oferece cama em beliche, em dormitório misto ou feminino. A Vila de São Jorge é pequena, então a grande maioria das opções de hospedagem fica bem localizada. Mas o Savana Hostel se sobressai pela limpeza, estrutura, aconchego, atendimento e  pelo ótimo café da manhã. Sendo um excelente custo-benefício.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Camping Origens (Camping)

Nota no Booking: 9,8

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 15km

Café da Manhã: Não

Como a Hospedagem Mirante do Sol, em Alto Paraíso, esse Camping oferece as barracas já montadas com direito a colchão de casal e toalhas. Possui uma piscina natural onde você pode praticar snorkel. É mais recomendado para quem está de carro, pois fica a 15km de São Jorge.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Espaço Flora & Camping Pedu (Camping/Chalé)

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 200m

Café da Manhã: Não

O Camping & Chalé do Pedu já é tradicional em São Jorge. A estrutura é de excelente qualidade e, se você precisar, eles também alugam barraca, colchão e cobertor. Um grande diferencial são as lonas mantidas sobre as barracas, que na época de chuva são uma mão na roda! A cozinha compartilhada é bem equipada e tudo sempre limpo!

Olha, esse lugar eu quero muuuito conhecer! Sempre nos falaram muito bem do Camping do Pedu, que por sinal (ele) eu já conheço. Em 2014 o próprio me deu carona do portal da Chapada (a “nave”), até São Jorge. Não é a toa que o Camping está entre as melhores opções de onde ficar na Chapada dos Veadeiros, é a vida retribuindo. 

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)
Foto retirada do perfil oficial @espacofloracampingdopedu, no Facebook

 

Ceu de Agartha (Camping/Chalé)

Nota no Booking: 9,8

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 20km

Café da Manhã: Não

Esse lugar nos surpreendeu por ter uma proposta muito diferente dos outros Campings. Vale a pena pra quem está de carro, pois fica na estrada entre Alto Paraíso e São Jorge. Oferece barraca de camping charmosamente organizada e alguns chalés.  Todas as barracas são dispostas embaixo de tendas de madeira que contém rede e uma mesinha (ai gente, quem dá conta? #Quero). Todos sabem que o céu da chapada é sensacional, mas lá, por conta da iluminação estratégica, fica ainda melhor.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Pousada Alecrim do Campo (Pousada)

Nota no Booking: 9,8

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 190m

Café da Manhã: Sim

A pousada possui quartos duplos, triplos ou quádruplos. Muito bem localizada, perto do Parque Nacional. Tem fama de oferecer um café da manhã excelente com variedade de frutas, sucos, pães e bolos.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)


Cavalcante

Cachoeiras Próximas: Santa Bárbara, Capivaras, Candarú,

 

Pousada Manacá (Pousada)

Nota no Booking: 9,2

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 600m

Café da Manhã: Sim

O local oferece Chalé com varanda e suítes. Conta com um café da manhã de primeira qualidade. Fica bem próximo à cachoeira do Bartolomeu, que é muito bonita e rende um delicioso banho, e da pracinha principal de Cavalcante.

 Perto de cachoeira? É isso mesmo, produção?! Mais uma para ser colocada na nossa lista infinita . Um lugar assim já merece estar dentre as melhores opções de onde ficar na Chapada dos Veadeiros.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Espaço Santa Bárbara (Albergue)

Nota no Booking: 8,6

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 23km

Café da Manhã: Não

Essa opção de hospedagem está situada na comunidade Kalunga, ou seja, é para se ficar hospedado(a) já com o pé na Santa Bárbara e outras cachoeiras. O que é um ponto (bastante) positivo, pois você poderá chegar antes de todos. Possui espaço para barraca de Camping e conta com um hostel.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Hostel e Camping Cavalcante (Hostel/Camping)

Nota no Booking: 8,1

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 1,4km

Café da Manhã: Sim

Localizado no centro da cidade, conta com área para Camping, quartos quádruplos com banheiro privativo e camas de solteiro em dormitório misto. A cozinha tem uma variedade de utensílios e temperos para usar. Eles ainda disponibilizam etiquetas para cada hospede identificar seu alimento, podendo deixá-los na geladeira.

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)

 

Pousada Recanto da Mata (Pousada)

Nota no Booking: 9,1

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 350m

Café da Manhã: Sim

Oferece chalés e quartos completos com banheiro privativo. Alguns quartos dispõem de área de estar. É uma acomodação bastante confortável, porém sem muitos luxos. Não possui TV e nem ar condicionado.

E quem liga para TV e ar condicionado num paraíso desses, né? 

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1)


São João D’Aliança 

Cachoeiras Próximas: Cachoeira do Label, Balanço do Mário,

 

Sítio Amarelo  (Casa/Dormitório)

Wi-Fi: Sim

Distância do Centro: 5 km

Café da Manhã: Não

Hospedagem ecológica e econômica no portal da Chapada dos Veadeiros. Oferece acomodações simples, mas aconchegantes (são 2 chalés e 1 casa), construídas com técnicas naturais. É equipada com cozinha completa e fogão a lenha a disposição. Basta levar os ingredientes e se divertir!

O Sítio Amarelo tem uma proposta BEM BACANA. E é claro que o Leve Sem Destino não vai perder essa chance. Muito em breve vamos saber como funciona a hospedagem na Casa Mãe Terra (foto). Mas se você quer se adiantar, vá em frente! Saiba mais pelo link acima ou este aqui

onde ficar na chapada dos veadeiros - goias - alto paraiso - sao jorge - aguas lindas de goias- cavalcante (1).


Obs: Toda essa lista  de onde ficar na Chapada dos Veadeiros é uma compilação feita através de pesquisa, baseada em relatos de pessoas que fizeram as avaliações. O único espaço que conhecemos (muito bem, por sinal) é o Viveiro. Já ficamos em outros campings e hostels, mas não são espaços que recomendaríamos. #TragoVerdades.  O Camping & Cabanas Viveiro é nosso parceiro, mas garanto que nosso relato é  imparcial. 

A tendência é que muito em breve possamos nos hospedar em cada uma dessas opções (entre outras que não estão aqui), e que mais e mais sugestões de onde ficar na Chapada dos Veadeiros apareçam. 


Bem pessoal, espero que tenham gostado. Essa listagem foi feita com muito carinho, para realmente ajudá-los a encontrar uma “casa” na Chapada. Se ficou alguma dúvida, não deixe de usar o espaço dos comentários. Nós também estamos no grupo do Facebook: Chapada dos Veadeiros – Informações, dicas e companhia. Cola com quem entende!

#VivaLeve #VemComAGente


leve sem destino

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

58 comentários em “Onde ficar na Chapada dos Veadeiros

  • 11 de dezembro de 2018 em 18:16
    Permalink

    Nossa! Vocês realmente exploraram várias opções. Acho que eu escolheria algo mais confortável, tipo as pousadas.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2018 em 22:05
    Permalink

    Ainda não conheço essa região do Cerrado, mas está na minha listinha de desejos! Bom saber que, embora, seja difícil escolher, há opções que atendem os mais variados gostos na Chapada dos Veadeiros.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2018 em 11:51
    Permalink

    Deste lado do Atlântico, a Chapada dos Veadeiros é um nome cada vez mais soado… essencialmente por bloggers de viagem. Estão a espicaçar a minha curiosidade a um limite ‘perigoso’ 🙂 Bela partilha!

    Resposta
    • 12 de dezembro de 2018 em 14:42
      Permalink

      Rui, prometo pra você que vai amar a Chapada dos Veadeiros. Quando vier, entre em contato conosco, vai que conseguimos dar uma escapadinha!

      Resposta
  • 2 de dezembro de 2018 em 12:08
    Permalink

    Melhor site que encontrei para reunir informações sobre a Chapada dos Veadeiros. Organizado e direto. Parabéns !!!

    Resposta
    • 2 de dezembro de 2018 em 12:12
      Permalink

      Olá Monique! Muito obrigado pelas palavras. Esses elogios sempre são bem vindos e nos fazem ter vontade de seguir em frente com o projeto! Obrigado!!

      Resposta
  • 18 de novembro de 2018 em 22:05
    Permalink

    Não faltam boas opções, agora o importante é ir!! 🙂 Confesso a minha curiosidade, por ouvir tantas e tantas vezes boas recomendações sobre esta Chapada dos Veadeiros…

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 11:49
    Permalink

    Dicas perfeitas!! Estou planejando uma viagem pra lá e estou com bastante dúvida sobre isso!
    Obrigada pelo post!

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 11:07
    Permalink

    Leve Sem Destino sempre tem as melhores dicas da chapada! É minha recomendação para todos que me perguntam.
    Preciso voltar para esse cantinho mágico.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 09:55
    Permalink

    Taí um lugar que eu nunca fui. Excelente post, bem detalhado com ótimas dicas de hospedagem. Me animei para ir futuramente.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2018 em 16:05
    Permalink

    A Chapada dos Veadeiros parece mesmo ser um lugar incrível, quero muito conhecer!
    Gostei muito das dicas, especialmente da parte sobre explorar não só as cachoeiras. Essa parte de conhecer a cidade e entender um pouco sobre como é a rotina dos habitantes locais me encanta.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2018 em 14:44
    Permalink

    Lugar lindo mesmo, tenho ouvido falar bastante. Gostei da maneira como você explica a seleção de hospedagens, afinal viaijantes têm perfis diferentes! ótima seleção!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 18:24
    Permalink

    Tenho lido maravilhas sobre a Chapada de Veadeiros. O seu post será muito útil, se um dia viajar pela região. Grata pela partilha!

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 12:34
      Permalink

      Olá Ruthia! A Chapada dos Veadeiros é um lugar único no mundo. Se um dia tiver a oportunidade de conhecer, não hesite! 😉

      Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 17:27
    Permalink

    Ótimas dicas, eu já tinha me perguntado onde seria melhor ficar na chapada dos veadeiros mesmo… Espaço flora & camping pedu seria a minha escolha!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 14:51
    Permalink

    Tantas opções de alojamento boas. Gosto especialmente do contacto da natureza por isso adoro camping.

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 12:39
      Permalink

      Oi Carla! Geralmente, nossa opção é por contato com a natureza também. Por isso, já acampamos muitas vezes por lá.

      Resposta
      • 18 de novembro de 2018 em 16:13
        Permalink

        Fiquei completamente rendida e quando visitar quero acampar também. Acho muito mais belo assim mesmo.

        Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 14:06
    Permalink

    Nossa! 17x? Eu ficaria feliz só com uma! hahaha

    Estou louca para ir pra Chapada dos Veadeiros! Mas acho que não tenho disposição para encarar camping… hahaha Mas uma pousadinha cai muito bem!!

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 12:46
      Permalink

      E ainda estamos indo novamente no dia 23/11 agora, Jéssica rsrs
      Não cansamos nunca! Uma pousadinha é sempre uma boa opção! 😉

      Resposta
      • 16 de novembro de 2018 em 07:57
        Permalink

        Ah, que lindos!!! Conta para a gente nos stories sobre essa próxima ida na Chapada dos Veadeiros. Já sabem onde vão ficar lá? Vão se hospedar em pousada ou camping? Boa viagem!

        Resposta
  • 9 de novembro de 2018 em 11:32
    Permalink

    Uma lista completa para todos os gostos e bolsos, rs. Acredito que para ir com criança, as pousadas são mais interessantes, mas para quem gosta de aventura, as opções de acampamento devem atender bem.

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 12:49
      Permalink

      Olá Fabíola! Não é por nada não, mas com nossa experiência adquirida em campings, vemos a criançada se divertindo bastante. Claro, que a idade influencia bastante, né? E outra, uma pousadinha sempre cai bem rsrs. Abraço.

      Resposta
  • 8 de novembro de 2018 em 21:00
    Permalink

    Muito bom ter noção de onde vale mais a pena ficar conforme a disponibilidade de tempo.. eu sou #teampousada rsrs apesar de o destino combinar mais com camping..

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 13:46
      Permalink

      Olá Lais! Essa noção é importante na Chapada, por ser bastante grande e possuir muitos atrativos. 😉

      Resposta
  • 8 de novembro de 2018 em 19:18
    Permalink

    Tenho uma viagem marcada para lá, essa seleção ajudou muito na escolha do Hostel Aventura 🙂

    Resposta
  • 24 de outubro de 2018 em 08:27
    Permalink

    Otimas dicas, ainda não cinheço a chapada, mas quando for acho que me hospedaria na cabana, gostei do lugar =)
    obrigado por compartilhar

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 13:49
      Permalink

      Fala Diego! A Cabana é uma excelente escolha. Por experiência própria, recomendo! 😉

      Resposta
  • 23 de outubro de 2018 em 21:41
    Permalink

    Todas as indicações são super legais, não tenho dúvidas… mas, quando voltarmos em Alto Paraíso, certamente ficaremos no Rivaldão! Sou #teamCabanasViveiro #teamMalucoBeleza kkkk

    Abraços e já preparem tudo que estamos voltando logo logo!

    Resposta
  • 23 de outubro de 2018 em 20:07
    Permalink

    Coisa rara de se ver! Dicas depois de se visitar um lugar 17 vezes… é pra impor respeito. Parabéns pelo post!

    Resposta
  • 23 de outubro de 2018 em 16:55
    Permalink

    Ótimas sugestões! Eu só fui duas vezes e fiquei em Alto Paraíso nas duas vezes. T’na hora de voltar.

    Resposta
  • 22 de outubro de 2018 em 22:20
    Permalink

    Eu fui duas vezes e uma vez optei por Alto Paraíso e da outra vez fiquei entre São Jorge e Alto Paraíso, uma hospedagem mais zen. Ano passado minha filha quis ir de mochilão e não foi fácil achar hospedagem mais em conta. Adorei suas dicas!

    Resposta
  • 26 de setembro de 2018 em 10:14
    Permalink

    Ótimo post, assim dá pra planejar bem a viagem pra chapada! eu sou mais ficar em pousada e hostel, não curto muito camping… mas tem várias opções boas pra mim, eba! 🙂

    Resposta
    • 1 de outubro de 2018 em 20:50
      Permalink

      Gabriela, exatamente!

      Criamos a publicação pensando nos mais diversos tipos de público.

      Obrigada. 🙂

      Resposta
  • 26 de setembro de 2018 em 09:54
    Permalink

    ótimas sugestões de lugares para se hospedar, eu ainda não visitei a região, mas seguirei as suas dicas e dividiria as noites nas duas cidades

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 14:07
      Permalink

      Olá Angela! Vale a pena se hospedar nos dois locais. A experiência fica mais diversificada.

      Resposta
  • 26 de setembro de 2018 em 00:42
    Permalink

    Excelente post! Precisamos voltar à Chapada pra conhecer um pouco melhor! Post favoritado! Quando fomos não ficamos em um lugar muito legal!

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 14:08
      Permalink

      Fala Itamar! Quando vierem, fala com a gente! Vai que a gente descola um fim de semana também?!

      Resposta
  • 25 de setembro de 2018 em 12:22
    Permalink

    Em fiquei eu uma pousada em Alto Paraíso e gostei muito. Tanto da pousada quanto da vibração da cidade. A possibilidade de curtir a cidade de noite após um dia de passeio, os barzinhos, foi muito interessante.

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 14:09
      Permalink

      Alto Paraíso é bacana por ser um local mais estruturado do que São Jorge, mas o segundo, tem seu charme!

      Resposta
  • 24 de setembro de 2018 em 20:39
    Permalink

    Eu me dividi entre Alto Paraíso e São Jorge. Foi perfeito. Alto Paraíso realmente é melhor estruturada, mas achei a vibe de São Jorge ótima. Delícia de viagem, né?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *