Balneário das Lajes – Cristalina/GO

Mais um atrativo pra lá de delicioso proporcionado pelos organizadores do Primeiro Encontro de Blogueiros do Cerrado, em Cristalina/GO. O Balneário das Lajes, ou Praia das Lajes, é um espaço ideal para se estar num dia de sol com família, amigos e/ou aquele boy magia que curte natureza, cachoeira e um cenário lindo de viver!

O complexo é composto por uma bela queda d’água (a primeira cachoeira visível), onde é possível chegar caminhando sem grandes dificuldades. A partir dela, corredeiras, piscinas naturais e piscinas artificiais fazem a complementação do espaço. Sua formação rochosa, cor de tijolo, confere ao ambiente uma beleza excepcional!

 

A área total do Balneário das Lajes é bem ampla, com predominante vegetação do Cerrado, o que garante a beleza do lugar.

O espaço conta ainda com quiosques, restaurante e área de Camping.

balneario das lajes - cristalina - goias - vem pro cerrado - rally - encontro de blogueiros do cerrado (22)

 

O Restaurante oferece comida caseira simples, self-service.

Vale salientar ainda a temperatura da água. Fomos em Outubro, as chuvas ainda não tinham dado as caras, o sol estava a pino e o banho naquele rio estava excepcionalmente gostoso! Nem de longe lembrava a temperatura das cachoeiras da Chapada. (Que são lindas, mas geladas! hahaha).

 

Ponha o sangue para circular:

Isso mesmo, caminhe! Seus olhos e seu corpo vão agradecer o exercício. Relaxe, aqui é o lugar ideal.

Como chegar no Balneário das Lajes:

O complexo está Localizado a aproximadamente 12 quilômetros do centro de Cristalina. O  acesso se dá pela Avenida Antonino Camilo de Andrade, também conhecida como avenida da Praça da Liberdade. Ao que parece, é bem sinalizada, mesmo sendo estrada de terra.

Valores:
  • Entrada: R$ 15
  • Camping: R$ 40 o pernoite. – Permitido entrar com alimentos.

Leve dinheiro em espécie.

Obs: A área reservada para os campistas é bem simples. Neste ponto senti que eles podem fazer melhorias. Então fica a dica –  Antes de se aventurar acampando aqui, conheça a infraestrutura e se informe

Pode melhorar:

Visitamos o Balneário das Lajes no dia 8 de Outubro, e por ser domingo, sentimos uma grande movimentação no ambiente. Para ser clara, o local estava bem cheio, mas este não era o maior do problemas. O que incomodou nosso sossego mesmo foi o volume estridente de três carros de som, ligados ao mesmo tempo! Neste ponto confesso à vocês que o local necessita de melhor administração. É necessário que haja regras para que todos possam aproveitar por igual. Havia ainda o incômodo de alguns pontos próximos a cachoeira com lixo, deixado por frequentadores mal educados.

Por fim, é claro que você TEM QUE visitar o Balneário das Lajes. Se puder, vá durante a semana. Acredito que aos sábados também seja possível aproveitar bem.

Ou

Chegue cedo, e aproveite para fazer belas fotos. Curta as primeiras horas de sol.

 

Rally no Ribeirão

A cereja do bolo. Nesse dia o pessoal do Jeep Clube de Cristalina, nos presenteou com este insano passeio. Foi super gostoso observar de dentro do veículo toda a paisagem e finalizar vendo de perto essa “pirueta” que os rapazes  fizeram.

 

🍀E aí, tá gostando? Se você ficou interessado em saber mais sobre este atrativo, dá uma conferida nos posts dos outros Blogueiros do Cerrado, tem no Blog Sentidos do Viajar, no Atravessar Fronteiras, no Viajante Móvel, no AzWanderlust no Viajante Comum, e , no Blog dos nossos anfitriões, Luciano e Marinês, o Viagem Sem Frescura.


Momento Saudosista

Agora querid(@)s, quero aproveitar para compartilhar com vocês um pequeno texto que criei. O motivo de ter escrito o texto abaixo é simples, a Praia das Lajes faz parte de uma das minhas memórias mais remotas. Sim, estive aqui bem criança, acho que devia ter uns 4 anos. Faz muito tempo (mesmo..rs).

Aquele lugar me encheu do famoso sentimento saudosista. E o único motivo de ter tal recordação tão viva só pode ser esse: o dia foi fantástico!

“Olhou para trás e viu aquela garotinha. Ela descia pelo rio e voltava ao topo para então descer de novo. Fazia isso incansavelmente. Parecia não se esgotar em momento algum. Por um instante a pequena a olhou de volta.

Percebeu que em seus olhos havia uma grande ansiedade. Em seu corpo, muita energia. Era como se aquele instante fosse algo raro em sua curta existência (e talvez fosse mesmo). Mergulhava naquelas águas, mas tinha sede de viver. Queria que aquilo não acabasse nunca. Estava bom demais para ter fim.

E não teve… se viu de novo mais de 25 anos depois, no mesmo rio, mas não nas mesmas águas. Agora mais tranquila, limitou-se a responder o olhar da pequena:

_Calma, eu estou aqui para sair em busca de todos os seus anseios. Você vai crescer e degustar da vida, em sua forma mais doce e amarga. Não vai gostar da segunda versão, mas vai ter que saber lidar com ela.

A garotinha deu de ombros e continuou sua incansável missão… o tempo correu, ligeiro.

E com a mesma sede, mas menos afobação, hoje ela pede:

Tempo, vá devagar” 🧡


Agradecimentos

Prefeitura de Cristalina, à Câmara Municipal de Cristalina e à Secretaria de Turismo de Cristalina, por apoiarem o 1º Encontro do Vem Pro Cerrado (VPC).
Sara Biacchi, Secretária de Turismo de Cristalina, pelo apoio ao Encontro, por nos acompanhar em quase todas as visitas e por sua simpatia.
Eduardo Fernandes, proprietário da Fazenda Sucupira, mais conhecida como Chapéu do Sol por nos mostrar as belezas de suas terras, garimpo e sonhos.
Praia das Lajes por receber o grupo VPC e permitir conhecermos tamanha beleza natural.
Jeep Club Cristalina pela grande aventura do passeio de jeep na trilha e rio do Balneário das Lajes.
Cristal Park Hotel e Ity Hotel por hospedarem os blogueiros participantes.
Aos amigos e parceiros Marinês e Luciano, blog Viagem sem Frescura, e Caio Fleury, ex Secretario de Turismo de Cristalina, organizadores do I Encontro de Blogueiros do Vem Pro Cerrado em Cristalina.

balneario das lajes - cristalina - goias - vem pro cerrado - rally - encontro de blogueiros do cerrado (4)


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *