Restaurante Vista Linda

Moqueca Capixaba servida em sua forma mais tradicional, a panela de barro, com direito a uma vista digna de ser admirada por brasilienses, capixabas que por aqui vivam/estejam e demais visitantes. Estamos falando agora do Restaurante Vista Linda. Veja aqui suas avaliações no Trip Advisor!

Já no estacionamento, nos deparamos com grandes árvores, que com toda sua beleza nos deram as boas vindas. Aliás, a natureza no local complementa o ótimo ambiente do restaurante. A vista da varanda, onde as mesas ficam postas, faz jus ao nome. De lá, você observa o cerrado em sua forma mais pura e cativante, em uma deliciosa sombra debaixo de uma grande árvore. Fizemos uma reserva, para que não corrêssemos o risco de ter que esperar (sim, eles só atendem mediante reserva), e ao chegarmos, nossa mesa estava nos aguardando na beirada da varanda. Desde o primeiro momento, fomos muito bem atendidos.

 

Cardápio

O cardápio conta com diversas opções de moqueca, que são o carro chefe da casa: cação, robalo, badejo, camarão! Algumas entradas também fazem parte do menu, como: porção de fritas, peroá (tradicional peixe servido no Espírito Santo), camarão alho e óleo, entre outros. O local oferece ainda algumas opções veganas, pratos infantis para a criançada e pratos executivos para aqueles que não possam degustar essas iguarias (ou não curtam – como que alguém não gosta de peixes e frutos do mar? também não sei…rsrs)

Para começar, claro, pedimos algumas bebidas no intuito de abrir o apetite. Aproveitamos para fazer umas fotos e desfrutar daquela bela vista. Fotografias tiradas, pedimos a Moqueca Capixaba de Robalo com Camarão e, de família capixaba como sou, posso afirmar com toda certeza que estava deliciosa. Os pratos são muito bem servidos e, no nosso caso, um pedido que serviria duas pessoas, alimentava três rsrs. Todas a moquecas vêm acompanhadas de um toque mágico do Restaurante Vista Linda: a moqueca de banana da terra. Uns dizem que chega a ser melhor que o próprio prato em si. Eu particularmente não curto “fruta na comida”, mas Mônica adorou! Comeu que repetiu.

 

Valores

Trabalhamos com valores 😂.  Os valores das Moquecas no Restaurante Vista Linda variam de acordo om  peixe escolhido e se vem acrescido de camarão ou não. A moqueca que pedimos (robalo, com camarão por favor) custa R$ 194,90*. A princípio esses números saltam aos olhos, mas se formos comparar a Moqueca Servida no Espaço Maresias, que é um estabelecimento capixaba mesmo. Dos melhores da região da Serra do ES (e aqui eu falo sobre ele), percebemos que a diferença não é tão grande a partir do momento que os donos do Maresias tem acesso aos insumos sem grandes dificuldades, por se tratar de região litorânea.

*Valores de Outubro de 2018

 

Quer comparar? A expert capixaba Aline Approves disponibilizou o cardápio do Maresias no Blog.

Todas as moquecas são guarnecidas de arroz branco, pirão e moqueca de banana da terra.

Há ainda Arroz de Polvo e Arroz de Frutos do Mar. Duas opções que não são o tradicional prato capixaba, mas que fazem a gente salivar do mesmo jeito. 🤤

A opção vegana é chamada de Moqueca de Palmito.

 

Dica

Caso você esteja com crianças e tenha medo das espinhas, peça a moqueca capixaba de cação.

 

E mais

O espaço conta com parquinho, redes (que você com certeza vai querer utilizar após se acabar na ‘moquecada’…rs), uma ampla área verde e toda essa vista!

 

Endereço

O Vista Linda fica no Núcleo Rural Lago Oeste, rua 14, chácara. Está cercado por uma APA, o Parque Nacional de Brasília. É a última propriedade da rua.

 


Restaurante Vista Linda – Recapitulando

restaurante vista linda - brasilia - moqueca - capixaba - lago oeste (40)O Restaurante Vista Linda funciona apenas para o almoço,  sempre aos finais de semana e feriados. Há excepcionalidades, como por exemplo, eventos contratados por fora, mas é necessário conversar com o proprietário e verificar possibilidade.

 Deve-se fazer a reserva, pois eles atendem com mesas limitadas.

Reservas: (61) 99622 6004/ 33025939.  ou pelo direct do Instagram @vistalindagastronomiaelazer

Aceita cartões de crédito. 

 


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem

Gif por Marco Martina


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

2 comentários em “Restaurante Vista Linda

  • 11 de novembro de 2018 em 16:27
    Permalink

    Um restaurante de comida capixaba em Brasília, definitivamente é uma coisa rara. Ótima dica!!! Fiquei com água na boca com os pratos e o lugar me pareceu muito agradável para um programa de família.

    Resposta
    • 13 de novembro de 2018 em 12:30
      Permalink

      Olá Lulu! O restaurante é realmente muito bacana e a comida é sensacional! 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *