Hotel Catavento: Uma Excelente Opção de Hospedagem em Cristalina

Cristalina, em mais uma ação do Vem Pro Cerrado, traz para vocês uma excelente opção de hospedagem às margens da BR 040, ao lado do Posto JK: o Hotel Catavento.

No Hotel Catavento a localização já é uma vantagem tremenda, tanto para quem vai passar alguns dias em Cristalina, quanto (e principalmente), para quem está em viagem, seguindo para cidades mais distantes, quando aquele repouso providencial se faz necessário.

Sobre o Hotel Catavento

O Hotel em si me lembrou muito mais uma pousada. Uma pegada mais intimista, arquitetura horizontalizada na faixada, os formatos geométricos das janelas e portas. O saltitante tom amarelo nos trazia de imediato um ânimo, que era acalmado pelo azul clarinho. A primeira impressão do Hotel Catavento me remeteu a algumas construções já conhecidas por mim e pelo Fábio, naquele lugar que a gente quase não visita: a Chapada dos Veadeiros. É, o projetista do hotel é o arquiteto suíço Roger Welti, que vive em Alto Paraíso e faz trabalhos semelhantes, utilizando em suas criações a chamada Arquitetura Orgânica.

 

Cristina, a anfitriã do Hotel, fez um tour com todos nós integrantes do grupo, para que conhecêssemos um pouco mais. Ela, que estava administrando o espaço há apenas 2 meses, nos informou que antes desse período o hotel estava arrendado, mas que desde que ela o recebeu de volta, melhorias constantes estão sendo aplicadas. E foi isso que pudemos perceber.

A Arquitetura orgânica une elementos da natureza própria da região aos materiais tradicionais, trazendo um ambiente mais agradável a todos que o desfrutam.

 

Acomodações

Logo na entrada você é recepcionado(a) pela tão falada arquitetura orgânica. O hall, por exemplo, é sustentado por troncos de grossas sucupiras, que são tradicionais em Cristalina e, de acordo com Cristina, já estavam abandonados ali no período de construção do hotel, que deu-se há 12 anos.

RESERVE AQUI

O Hotel Catavento está no Booking. Clicando aqui, você já reserva o seu quarto com taxa de cancelamento grátis e ainda nos ajuda a manter o blog sem pagar nada a mais por isso!

 

Vale salientar que Cristalina é popularmente conhecida não só por seus cristais preciosos, mas também pela forte atividade da agricultura. O território é bastante fértil e são produzidas grandes quantidades dos mais diversos grãos, então o provável motivo dos troncos das sucupiras terem sido descartados, foi pela utilização da terra para produção de alimento. 

O restaurante é amplo e bastante espaçoso. Mais adiante, ali mesmo, é possível perceber uma área ainda não finalizada. Cristina tem o pensamento de fazer um café/bistrô + uma adega, que ofereça lanches e produtos que possam servir como lembrancinhas. Tudo do mais tradicional que Goiás pode oferecer.

restaurante do hotel catavento

 

Ela até pensou em criar um barzinho, mas bar ao lado de uma BR, definitivamente, não é boa ideia.

Faz parte da “arquitetura viva” do Hotel Catavento um jardim de Inverno, estrategicamente posicionado entre a recepção e o restaurante. É ou não é uma gracinha?

jardim de inverno do hotel catavento

 

Do lado oposto ao restaurante há os quartos. O Hotel Catavento dispõe de quarto individual a quarto quíntuplo. O preço médio do quarto duplo é de R$: 170, já com café da manhã incluso.

Por todo o corredor que dá acesso às acomodações dos hóspedes, belos quadros, desenhados e coloridos retratam a simplicidade da cidade de Cristalina. Eles foram criados por Tiago Gabriel, que trabalhou no hotel. A obra que mais me chamou a atenção foi a que retrata a Pedra Chapéu do Sol.

 

O Quarto

Ficamos em um quarto duplo com varanda para o gramado verde do Hotel Catavento. Ele era trabalhado em decoração simples e aconchegante. Tinha todo o necessário para atender nossas necessidades: cama de casal (bastante confortável, por sinal), mesa de escritório, cadeira, armário, TV, frigobar, espelho, ar condicionado e blackout. O banheiro privativo era bastante espaçoso. Tudo limpinho, quarto bem ventilado, foi sucesso de noite bem dormida.

 

E ainda, teve plus de mimos de chocolate. Sim, como fomos em época de páscoa, havia ovos de chocolate nos quartos, nos corredores e escondidos em vários pontos do hotel. Que amor, né gente?

ovos de páscoa no quarto do hotel catavento

 

Café da Manhã

Não havia forma de começar melhor aquele domingo de páscoa: frutas, pães, bolos, biscoitos, queijos (minas, uai!), iogurte, sucos, manteiga, mel…uffa! E claro, meu casamento perfeito, café com leite.

 

Pontos Fortes

O Hotel Catavento dispõe de uns 5 pontos de rede Wi-Fi. Sério, nós estávamos o tempo todo conectados. O fator espaço também nos chamou a atenção. Os quartos são amplos, assim como são os corredores, a escadaria de acesso ao nosso quarto, os banheiros, a recepção.  E obviamente, há quartos adaptados para pessoas com deficiência. 

RESERVE AQUI

O Hotel Catavento está no Booking. Clicando aqui, você já reserva o seu quarto com taxa de cancelamento grátis e ainda nos ajuda a manter o blog sem pagar nada a mais por isso!

 

Informações Adicionais

No Hotel Catavento há 3 salas grandes próprias para eventos. Eles também aceitam pequenos animais. A iniciativa é recente, está em fase de adaptação, mas acredito que a tendência é que, sim, você poderá levar o seu bichinho para desfrutar desse passeio. 

A PROCURA DE UM CARRO PARA PASSEAR POR CRISTALINA?

Na região do Goiás, existem muitas cachoeiras distantes que vale muito a pena conhecer. Já pensou em conhecer as quedas do Rio Topázio por conta própria? Então, compare aqui em mais de 100 locadoras e busque pelo melhor preço!

 

  • Endereço

Rodovia BR-040 Km 98, Cristalina, Goiás 73850-000 Brasil

  • Telefone

(61) 36126119 

  • Outros

Facebook | Instagram.  

 


É isso pessoal, uma excelente opção de hospedagem está na sua frente! Para saber quais são os atrativos de Cristalina, consulte esse post (que será devidamente atualizado, em breve). Agora, se você busca mais opiniões, a Sil do Viajante Móvel, deixou as observações dela nessa publicação. No mais, saiba que a cidade dos cristais é também cidade abundante em produção de alimentos vindos da terra. E é também rica em belezas naturais. Infelizmente o potencial turístico de Cristalina ainda não é muito explorado, mas nós temos o dever de contribuir com a mudança dessa realidade. Podemos contar com vocês?!

Abaixo: um pedacinho do que é esse mundo que poucos conhecem. Cachoeira? Tem, e muita! Vai acompanhando as postagens do Blog. Também não deixa de ar aquela conferida nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

cachoeira do topázio em cristalina

Agradecimentos

Prefeitura de Cristalina, à Câmara Municipal de Cristalina e à Secretaria de Turismo de Cristalina, por apoiarem o Encontro do Vem Pro Cerrado (VPC).
Hotel Catavento por hospedar os blogueiros participantes.
Aos amigos e parceiros Marinês e Luciano, blog Viagem sem Frescura, e Caio Fleury, ex Secretario de Turismo de Cristalina.
Blogues participantes: Leve Sem Destino, Viajante Móvel, Vamos Por Aí,  e Viagem Sem Frescura.

*Os integrantes do Leve Sem Destino ficaram hospedados no Hotel Catavento. Declaramos que mesmo sendo parceiro, nosso relato é imparcial e retrata a nossa experiência.

blogs - vem pro cerrado


O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

5 comentários em “Hotel Catavento: Uma Excelente Opção de Hospedagem em Cristalina

  • 20 de maio de 2019 em 01:56
    Permalink

    Que hotel aconchegante!! Achei os mimos de chocolate uma super ideia do hotel, dando um toque temático por ser período de páscoa. Muito bom!

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 22:40
      Permalink

      Fala Marcelo! Bom ver você por aqui! O hotel é realmente uma delícia e os ovos estavam divinos rsrsrs 😉

      Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 18:23
    Permalink

    Eita! Que lugar arretado! Já sei onde ficaremos quando vocês nos apresentarem Cristalina 😉

    Abraços

    Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 17:25
    Permalink

    O encontro foi incrível, Cristalina é uma cidade repleta de atrativos e esse hotel é super agradável . Quero voltar em breve

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *