Redescobrindo Nosso Brasil: O Guia Mais Completo do País

Novo guia de viagem sobre o Brasil quer fomentar turismo nacional e arrecadar doações para projetos sociais

Jornalistas e blogueiros de viagem se uniram nesta quarentena para criar um novo guia brasileiro.Com apoio da RBBV(Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais, o grupo se associou a designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto Redescobrindo Nosso Brasil: um guia de viagem em formato ebook para fomentar o turismo no Brasil após o fim da quarentena e arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus.

A indústria turística tem sido uma das mais afetadas pela pandemia no mundo todo, mas já é consenso que o turismo nacional será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase. 

Pensando nisso, o novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo blogueiros de cada um destes Estados. Dividido por regiões, o guia sugere passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). 

O conteúdo sobre cada Estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao projeto, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.

Entretanto, o guia não será formalmente vendido e sim será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto .  As doações poderão ser feitas em https://www.redescobrindonossobrasil.com  a partir de 1o de junho de 2020 e a entrega prevista do novo guia para quem colaborar com o projeto deve começar em julho de 2020. 

Enquanto isso, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagem pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil (https://www.instagram.com/redescobrindonossobrasil ).

Dúvidas e atendimento à imprensa:

apoie@redescobrindonossobrasil.com

 

Patrocinadores:

Passagem Promo – https://www.passagenspromo.com.br 

Seguros Promo – https://www.segurospromo.com.br 

 

Corpo Técnico:

Projeto e Coordenação Editorial: Claudia Beatriz Saleh https://www.aprendizdeviajante.com 

Direção de Arte:  Halini Brune https://www.instagram.com/halinisbrune 

Edição e Revisão: Mari Campos https://www.maricampos.com 

Comunicação: Renata Araújo https://www.youmustgo.com.br 

Diagramação: Bárbara F. Nudelman https://www.instagram.com/babs.designer 

Comercial: Rafael Miranda https://www.paraviagem.com.br 

 

Colaboradores (em Ordem Alfabética): 


O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem


Fábio Brasil

Brasiliense, formado em Ciência da Computação e louco por tecnologia. Assim que começou a ganhar um pouco de dinheiro e comprou um carro, passou a viajar bastante com sua namorada e parceira de blog, Mônica Rodrigues. Degustador amador de vinhos, cervejas e bons drinks. Pronto para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil, Destaque
hotel fazenda recanto dos cristais - cristalina - goias - vem pro cerrado - pedra chapeu do sol - onde se hospedar (5)
Hotel Fazenda Recanto dos Cristais

Cristalina, sempre tão receptiva e calorosa, é mais uma amostra do que há de melhor em nosso Goiás. A simplicidade

Fechar