Canoa Quebrada, a pérola do Estado – Ceará

Sábado, 21 de Nov. (Partiu Canoa Quebrada!)

Levantamos, tomamos aquele café e arrumamos nossas malas. Nesse meio tempo ainda demos um mergulho na piscina. Combinamos com um dos garçons de almoçar por ali mesmo, ele arranjou tudo para que nosso almoço saísse antes do horário normal que eles seguem, pois precisaríamos estar prontos as 13:00 para seguirmos até Canoa Quebrada. Tudo certo, dolorosa conta paga, Check Out feito. Hora de sairmos da vida de reis em direção a parada de ônibus.

parada onibus-guajiru-trairi-flexeiras-vila-vagalume-canoa-quebrada-ceara

 

*Vale ressaltar aqui que os preços dessa pousadinha são super de boa! Paga-se um valor super justo para uma refeição completa e deliciosa. Também não achamos os drinks caros. Para saber mais acesse o review: Pousada Villa Vagalume (em breve).

O relógio marcava 13:05 quando chegamos a parada onde passa o ônibus da empresa Fretcar. Essa era a forma mais barata de se chegar em Fortaleza e pegar outro até Canoa Quebrada. Mas não é a melhor. O ônibus roda horrores, para muito, e ainda ameaça quebrar…rs. A segunda parte da viagem também foi bem sofrida – Fortaleza/Canoa. O veículo levou quase 4 horas para percorrer 160 km e não parou em Canoa Quebrada, mas sim em Aracati, Município a qual pertence. De lá pegamos um taxi, que não era taxi…rs. Mas o motorista do ônibus nos disse que era de confiança.

Dicas: A melhor forma para quem não está de carro próprio ou alugado neste caso é fechar, mais uma vez, um transfer. Geralmente o preço é super justo e a van ou micro ônibus possuem ar condicionado. Nossa volta (Canoa – Fortaleza) foi pela Ocean View e custou R$:45,00/cada, em uma viagem que levou praticamente a metade do tempo da primeira.

Chegamos finalmente a pousada por volta das 23:00. Exaustos! Havia um espumante nos esperando (coisa de namorado que adora fazer surpresas). A cama também estava toda enfeitada com pétalas (coisa de dona de pousada fofa!…rsrs)

Domingo, 22 de Nov. (Descanso/Passeio/Tirolesa)

Acordamos, pedimos nosso café e aguardamos ansiosos. Logo ele veio, para a nossa varanda. Uma baita refeição! Para saber mais sobre a Pousada Vale do Luar e esse maravilhoso café da manhã, clique no negrito.

Estávamos animados para fazer o passeio pelas praias de Canoa Quebrada. Socorro, a dona da pousada nos arranjou um bugueiro de confiança. Ele nos indicou conhecer a orla da praia, passear pelas Dunas e descer na Tirolesa. As Falésias de Canoa Quebrada ficariam para o dia seguinte, bem cedo.

Ficamos ali então tomando aquele sol – dá-lhe vitamina D! Demos vários mergulhos na gigantesca piscina da pousada.

piscina-pousada-vale-do-luar-canoa-quebrada-ceara

 

Almoçamos na Rua Broadway e de tarde, partimos rumo ao passeio.

 

Veja aqui um pedacinho de nossa aventura pelas dunas de Canoa Quebrada:

 

Finalizamos este dia com outro espetacular pôr do sol, também na Duna.

buggy-por-sol-duna-canoa-quebrada

 

Nesta noite jantamos no Restaurante Barcelona, demos uma volta na famosa Rua Broadway e paramos em uma lojinha, dessas que eu quase não gosto, de souvenirs..rsrs. Também pedimos 2 sanduíches naturais para levarmos, nosso passeio do dia seguinte seria bem cedo, não valeria a pena tomar café antes, mas sim, na volta.

Segunda, 23 de Nov. (Falésias de Canoa Quebrada)

Nosso bugueiro chegou as 7 da manhã (ô sofrimento). Fomos conhecer as Falésias . No caminho ele passava nos explicando cada parte. Inclusive nos contou a história do nome da cidade, nós gostamos muito da forma dele de interagir.

Em certa parte do passeio paramos onde fica um vendedor de cocos. Esse vendedor é o cara! Você entrega o celular pra ele e ele faz diversas fotos divertidas, como essas:

 

Após as fotos nós entramos no mar. Esse mar lindo!!

falesias-canoa-quebrada-sirshasana-yoga-mar-canoa-quebrada

 

Chegamos na pousada ainda em tempo de tomar nosso café. Tomamos, deixamos nossas malas praticamente prontas e fomos passar nossas últimas horinhas na praia, que fica a poucos passos da pousada.

Lá chegamos, Fábio pediu uma gelada, para nos despedirmos com estilo! Ficamos e almoçamos por ali mesmo, no Restaurante Da Lua. Enquanto aguardávamos a hora do almoço reparamos na figura curiosa de um rapaz com seus amigos… vários cachorros e dois urubus. (Fofinhos)

rapaz-canoa-quebrada-falesias-ceara-urubu-cachorros

 

Era por volta das 15:00 quando um buggue veio nos buscar para nos levar até nosso micro ônibus, que seguiria a Fortaleza. Nos despedimos de Canoa Quebrada já sentindo todo aquele peso da saudade e fim de férias. Triste né? rsrs.

Em Fortaleza, nosso transfer nos deixou na porta do Che Lagarto Hostel, que fica bem perto da Praia de Iracema. Jantamos pizza e demos uma volta na praça, que estava bem movimentada. Achei bem interessante o esquema de aluguel de patins que rola ali, se não estivéssemos tão cansados, nos arriscaríamos a dar umas voltas patinando.

*Dica Final – Válida para todas as viagens que você não quiser gastar uma fortuna: Tire suas férias, se possível, FORA DE ALTA TEMPORADA. Nós levamos vida de reis, não pagamos caro e tivemos um excelente atendimento na grande maioria dos locais que visitamos…enfim, tudo é melhor!

Considerações Finais:

Espero que vocês tenham reparado no nosso processo de negritude. #Melanina <3

Uma frase que resume bem nossa viagem pelo Ceará, é: Marminino, onde a gente via uma rede, a gente si deitava!

É isso meu povo. Nossa aventura termina aqui, mas obviamente que ainda temos muito o que explorar nesse Ceará, que é lindo de mais da conta! Aqui, não há só paisagens de tirar o fôlego, há também pessoas extremamente calorosas e batalhadoras. Muitos que ainda lutam para sobreviver. Sim, boa parte da terra é castigada. As chuvas fazem toda a diferença entre e fome/miséria e a abundância. Eu dou muito valor às minhas origens. Por tudo isso e muito mais, segue uma pequena homenagem que achei bem a cara do cearense.

patativa-assare-ceara-canoa quebrada


sudeste asiatico, por onde comecar - tailandia - laos febre amarela - anvisa

O Leve Sem Destino faz parte de alguns programas de afiliados, isso significa que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados abaixo, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter.

 

Hospedagem | Aluguel de Carros | Seguro Viagem | Chip 4G

Gif por Marco Martina


Mônica Rodrigues

Leonina, brasiliense de alma e coração, graduada em Administração em Comércio Exterior e apaixonada por tudo o que envolve o ramo (apesar de não atuar nele). Tem verdadeiro fascínio pelo desconhecido. Acredita que pessoas se tornam melhores ao se depararem com o externo/ diferente, o que foge da “bolha”. Se sente em paz ao viajar e carrega consigo seu namô e sua família pra onde quer que vá.

2 comentários em “Canoa Quebrada, a pérola do Estado – Ceará

  • 9 de fevereiro de 2017 em 18:55
    Permalink

    Nossaaaa! Que saudades de Canoa! Nem deu pra aproveitar de verdade pois só fiquei um dia! Quero voltarrrrrr! snifff! Adorei o post! Saudades de Canoa!

    Resposta
    • 15 de fevereiro de 2017 em 08:31
      Permalink

      Hey hey! A gente ficou tão pouco tempo também que aproveitamos pouco. Quem sabe não marcamos uma viagem da galera? 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *